Futebol Profissional


Corinthians confirma amistoso com o Real Madrid


DIEGO GARCIA


Corinthians e Real Madrid se enfrentarão em 2010 para celebrar o centenário alvinegro e ainda inaugurar a temporada 2010/2011 da equipe espanhola. O diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosemberg, afirmou que o clube deve agendar a data para o fim de agosto, após a Copa do Mundo e próximo ao aniversário do clube, que é dia no primeiro dia de setembro.


"Só falta a escolha da data. Temos que conciliar as prioridades do Real Madrid com as da CBF", disse o dirigente. "Está fechado. Vamos definir esse detalhe apenas. Será um evento muito gratificante, na primeira vez em que o Corinthians enfrentará um grande clube na Europa. É mais um momento de orgulho para a Fiel", concluiu Rosemberg.


No entanto, na data proposta pela diretoria do time alvinegro o Corinthians estará disputando o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube enfrenta o Cruzeiro, no dia 25 de agosto, o Vitória no dia 29 e o Vasco no dia 1 do mês seguinte, justamente a data comemorativa dos 100 anos corintianos.


O time brasileiro ainda pretende disputar outros amistosos durante a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. "Pode ser um torneio ou alguns amistosos isolados. Estudamos várias negociações nesse sentido, já que o Corinthians tem uma folha salarial alta e quer se manter ativo durante o Mundial. Se por um lado o torcedor estará intoxicado de futebol em junho, por outro ficará saudoso da camisa branca e preta. Vamos buscar apoio de emissoras de TV e outros parceiros", disse o diretor de marketing.


O Corinthians entra em campo no próximo domingo contra o Fluminense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o atual líder da competição, com seis pontos ganhos em seis disputados. Já o rival carioca está na nona colocação, com uma vitória e uma derrota. Fonte:www.terra.com.br
Voltar | Topo

Buscar Vídeos