Futsal


Uberaba inicia participação no Campeonato Mineiro de Futsal


Por: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

As equipes sub 13, sub 15 e sub 20 de futsal de Uberaba participam este ano do Campeonato Mineiro de Futsal. A grande preocupação com esta participação é com a formação de novos atletas para campeonatos futuros.

Os times sub 13 e sub 15 estreiam no próximo dia 03 (quinta-feira), em Monte Carmelo, em rodada dupla contra equipes locais e a expectativa é de que sejam jogos difíceis, pois ambas as cidades têm tradição nas categorias de base.

Já no dia 05 (sábado), Uberaba recebe as equipes sub 15 e sub 20 de Tupaciguara. “Essa rodada dupla deve ser mais tranquila tanto por jogarmos em casa tanto por acreditarmos que o adversário, ao contrário da equipe adulta, deve atuar somente com atletas da própria cidade”, explica Flávio Henrique Bernardes, diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Nós acreditamos que a formação de novos atletas, além de mais barato, nos dá a possibilidade de criar um clima de equipe, respeito e disciplina entre os atletas e com os adversários. Não queremos crianças na rua, mas nas quadras”, finaliza Rodolfo Cecílio, secretário de Esporte e Lazer.

Fonte: www.nossoesporte.com.br


Voltar | Topo

Buscar Vídeos