Futebol Profissional


Campeonato Brasileiro Série B sétima rodada


ABC busca primeira vitória em casa contra o embalado Paysandu

Em 8º lugar na tabela, o ABC está de olho no G-4 da Série B. O time tem 11 pontos e está apenas um ponto do Vitória, quarto colocado. A equipe do Rio Grande do Norte só perdeu um jogo até agora - a estreia contra o Oeste -, no entanto, ainda não venceu em seus domínios. Para conquistar essa primeira vitória diante da sua torcida, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo conta com a pontaria de Kayke – artilheiro do campeonato – e do meia Ronaldo Mendes. O adversário é o Paysandu, que vem embalado por quatro vitórias seguidas.

- Infelizmente, dentro de casa as vitórias ainda não estão vindo, mas a dedicação da equipe tem sido muito grande. Na sexta-feira, temos a chance com o apoio do nosso torcedor de fazer um grande jogo. Sabemos da força do Paysandu, já enfrentamos eles duas vezes esse ano, sabemos da qualidade deles. Mas time que quer brigar na parte de cima da tabela tem que fazer sua parte sempre – diz Ronaldo.

Ronaldo jogou quatro partidas como titular, com três vitórias e um empate. O jogador tem um gol na competição, contra o Criciúma, e uma assistência no jogo contra o Santa Cruz. O meia de 22 anos ressalta que a boa fase do time é mérito de todo grupo:

- A gente vem vivendo um bom momento na Série B. A nossa equipe tem muita qualidade, todos têm a sua importância e estão ajudando. Acho que estou indo bem, mas sei que temos que evoluir sempre porque a competição é muito difícil.

E, se todos são importantes no ABC, o atacante Kayke é fundamental para o esquema de Gilmar Dal Pozzo. O faro de gol do jogador tem sido decisivo nos últimos resultados da equipe. Kayke tem cinco gols na Série B. Em 2015, já são 17 gols. Abre o olho, Paysandu!

Além do confronto entre ABC e Paysandu, às 19h30, outros sete jogos encerram a sétima rodada da Série B neste sexta e sábado:

Confira toda a rodada:

Terça feira 09 de Junho de 2015.

19:30 PARANÁ - PR 1 x 0 LUVERDENSE – MT
Durival Britto - Curitiba - PR

21:50 OESTE - SP 0 x 1 BOTAFOGO – RJ
José Liberatti - Osasco - SP

Sexta 12 de Junho de 2015

19:30 ABC - RN x PAYSANDU – PA
Frasqueirão - Natal - RN

19:30 SAMPAIO CORREA - MA x CRICIÚMA – SC
Castelão/MA - São Luis - MA

21:50 SANTA CRUZ - PE x BOA – MG
Arruda - Recife - PE

Sábado, 13 de Junho de 2015

16:30 BAHIA - BA x CEARÁ – CE
Fonte Nova - Salvador - BA

16:30 MOGI MIRIM - SP x VITÓRIA – BA
Romildo Ferreira - Mogi Mirim - SP

16:30 ATLÉTICO - GO x NÁUTICO – PE
Serra Dourada - Goiânia - GO

21:00 AMÉRICA - MG x CRB – AL
Independência - Belo Horizonte - MG

21:00 MACAÉ - RJ x BRAGANTINO – SP
Cláudio Moacyr - Macaé - RJ


Voltar | Topo

Buscar Vídeos