Destaques Chip's Ball


Copa América


COPA AMÉRICA DE FUTSAL É SUSPENSA POR FALTA DE SEGURANÇA NO CHILE.

Nesta terça-feira (22) a Conmebol, Federação Chilena e Governo local decidiram pela suspensão da edição 2019 da Copa América de Futsal, que seria disputada em Los Ángeles, no Chile.
 
A suspensão se deu pelo fato do país estar passando por uma onda da manifestos que iniciou após um aumento da tarifa do metrô, e a cada dia a violência tem aumentado no país, que decretou no último sábado (19) “Estado de Emergência”, porém os protestos continuam e seguem causando diversos problemas, afetando educação, infraestrutura, entre outros pontos, e até o momento o número de mortos chega a 15 pessoas.
 
A decisão foi tomada em comum acordo entre a Federação Chilena de Futebol (FFCh), o Governo Regional e as diferentes autoridades locais e regionais, juntamente com a Conmebol, que por sua vez decidiu suspender a Copa América de Futsal, a ser realizada na cidade de Los Angeles, Chile, de 23 a 30 de outubro de 2019, devido a cidade mencionada estar dentro do estado declarado de emergência, onde as forças de segurança estão comprometidas em restaurar a ordem e a normalidade no território chileno.
 
Pelo fato dos jogos serem realizados em ambiente fechado com grande número de pessoas, o policiamento local não consegue garantir a total segurança do evento, já que está focado em dar segurança e assistência nas ruas da própria Los Angeles e cidades vizinhas.

 

Ainda nesta terça-feira (22), às 18h (Brasília), será realizada uma reunião entre as delegações, Conmebol e Governo Chileno para definição dos procedimentos a serem seguidos após a suspensão da competição.

Voltar | Topo

Buscar Vídeos