Destaques Chip's Ball


Alemanha arrasa Austrália e é a 1ª a impressionar na Copa


  Foto: Getty Images


 


Com a vitória por quatro gols de diferença, os tricampeões mundiais terminam a primeira rodada na liderança da chave. Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Sérvia em Porto Elizabeth, na próxima sexta-feira. Um dia depois a lanterna Austrália tentará a recuperação contra Gana, em Rustemburgo.


O Jogo


Com a segunda média de idade mais baixa da história, menos de 25 anos, a Alemanha mostrou ser um time rápido e apresentou o melhor futebol desta edição da Copa do Mundo. Mesmo sem Ballack, Adler e Träsch, que ficam de fora da competição na África do Sul por estarem machucados.


A seleção alemão demorou 6min para chegar com perigo ao gol defendido por Schwarzer. Klose avançou com liberdade e chutou da entrada da área para o goleiro australiano espalmar. No rebote, Özil recebeu passe dentro da área e finalizou. A bola desviou e foi para escanteio.


Insinuante, a Alemanha abriu o marcador em Durban dois minutos depois. Müller recebeu bom passe do lado direito da área, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Lukas Podolski que entrava na área pegou de primeira e soltou uma bomba, que passou por Schwarzer e estufou o fundo das redes.


Sempre jogando com velocidade pelos lados do campo, a Alemanha teve a chance de golear ainda no primeiro tempo e perdeu dois gols em um minuto. Primeiro, aos 21min, Podolski não conseguiu alcançar um cruzamento de Müller. No lance seguinte foi a vez de Podolski fazer jogada pelo lado e cruzar para Klose. O atacante do Bayern de Munique tentou finalizar de carrinho e perdeu o gol.


Além de conquistar o tetracampeonato pela Alemanha, Klose foi à África do Sul com o objetivo de ultrapassar Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Precisando fazer seis, o atacante marcou o primeiro aos 26min do 1º tempo do jogo contra a Austrália. O capitão Lahm cruzou da direita, o goleiro Schwarzer saiu errado e o camisa 11 cabeceou para o fundo das redes e marcou o mesmo número de gols do uniforme que usa na seleção.


Para a etapa final, o técnico australiano colocou Hollman no lugar de Grella. Nos primeiros minutos a substituição deu certo. Aos 2min, a bola bateu na mão de Mertesacker e a equipe reclamou pênalti. Quatro minutos depois, o mesmo Hollman chutou de fora da área com perigo.


Porém, a pressão não continuou por muito tempo e a Alemanha teve a primeira oportunidade no segundo tempo aos 8min. Lahm cruzou da linha de fundo para trás e Ozil fez o corta luz. Müller bateu de primeira e a bola passou sobre o travessão. A situação ficou mais cômoda na partida com a expulsão de Cahill, aos 10min. O meia deu uma entrada dura sem bola em Schweinsteiger e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro mexicano Marco Rodríguez.


Se já chegava com facilidade no gol adversário, o caminho para a goleada ficou mais fácil. Aos 13min, Klose recebeu passe na frente do gol e bateu em cima de Schwarzer. No rebote, o atacante cruzou para Khedira, mas o meia não conseguiu desviar para as redes. Outra chance para marcar o terceiro foi perdida aos 20min. Klose tabelou com Podolski e perdeu a chance de marcar seu 12º gol em todas as Copas ao completar para fora.


O terceiro gol era questão de tempo e aconteceu aos 23min. O jovem Müller não sentiu o peso da estreia em Copas e recebeu passe na entrada da área, cortou o marcador e chutou cruzado na saída de Schwarzer, marcando o gol mais bonito do gol.


Após o gol, o técnico Joachim Löw tirou da equipe o artilheiro Klose, que estava cansado, e colocou o brasileiro naturalizado alemão Cacau, destaque da seleção nos amistosos preparatórias para o Mundial. E em seu primeiro lance, o jogador do Stuttgart deixou sua marca. O meia Özil cruzou da direita e atleta nascido no ABC paulista concluiu para o fundo das redes.


No restante da partida, a Alemanha se fechou e permitiu que a Austrália partisse para cima, mas com um jogador a menos e com quatro gols de desvantagem, a equipe do técnico Pim Verbeck pouco fez nos vinte minutos finais.


FICHA TÉCNICA Alemanha 4 x 0 Austrália


Gols
Alemanha: Podolski aos 8min do 1º tempo, Klose aos 26min do 1º tempo, Müller aos 23min do 2º tempo e Cacau aos 25min do 2º tempo


Ponto Forte da Alemanha
Força ofensiva


Ponto Forte da Austrália
Bom começo de segundo tempo


Ponto Fraco da Alemanha
Excesso de gols perdidos no primeiro tempo


Ponto Fraco da Austrália
Indisciplina


Personagem do jogo
Klose, que se tornou o quinto maior artilheiro das histórias das Copas


Esquema Tático da Alemanha
4-2-3-1
Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker, Bastuber; Schweinsteiger, Khedira; Müller, Özil (Gomez), Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Löw


Esquema Tático de Austrália
4-2-3-1
Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill, Chipperfield; Valeria, Grella (Hollmann); Emerton (Jedinak), Culina, Garcia (Rukavytsya); Cahill
Técnico: Pim Verbeck


Cartões amarelos
Alemanha: Özil e Cacau
Austrália: Moore, Neill e Valeri


Cartão vermelho
Austrália: Cahill


Árbitro
Marco Rodriguez (México)


Local
Durban Stadium, em Durban

Fonte:www.terra.com.br


Voltar | Topo

Buscar Vídeos