Futebol Profissional


Felipão celebra volta ao Palmeiras: seremos felizes novamente


O auge da primeira passagem de Felipão pelo Palmeiras foi com a conquista da Libertadores, em 1999 Foto: Gazeta Press

 

O técnico Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Depois de entregar o cargo no Bunyodkor, do Uzbequistão, no mês de maio, o treinador pediu um tempo para definir seu futuro, porém, neste domingo, informou que aceitou a proposta do clube paulista. Pelo clube alviverde, Felipão tem como principal conquista o título da Libertadores de 1999. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante comemorou seu retorno.

"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico do Palmeiras.

Em sua primeira passagem, Scolari chegou ao clube no mês de junho de 1997 e, de imediato, levou o time ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, após dois empates por 0 a 0 com o Vasco. No regulamento da época, o clube carioca tinha vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Na mesma temporada, foi campeão do Torneio Naranja, na Espanha, do Torneio Maria Quitéria, disputado na Bahia, e da Taça Governador de Goiás.

Em seu segundo ano no Palmeiras, o técnico levantou as inéditas taças da Copa do Brasil e da Copa Mercosul. Esses dois títulos em 1998 deram início ao projeto para a tão sonhada conquista da Copa Libertadores da América. O título da principal competição sul-americana viria no ano seguinte, em 1999, em uma final contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Ainda sob o comando de Felipão, o Palmeiras chegou ao Mundial Interclubes, porém, foi derrotado pelo Manchester United, por 1 a 0, em falha do goleiro Marcos.

No ano de 2000, último da primeira passagem do técnico, Felipão levantou o troféu do Torneio Rio-SP. Nesta temporada o treinador conduziu o clube de Palestra Itália a mais uma decisão da Libertadores, no entanto, foi derrotado pelo Boca Juniors, nos pênaltis. Alguns meses depois, Scolari deixava o comando técnico do Palmeiras deixando um retrospecto para lá de positivo. Em 254 partidas à frente do clube, Felipão obteve 127 vitórias, 64 empates e apenas 63 derrotas.

Fonte: www.terra.com.br


Voltar | Topo

Buscar Vídeos