Futebol Profissional


Tiago destaca crescimento da defesa do Brasil


Goleiro em lance decisivoTeresópolis (RJ) - Os dois jogos contra a Bielorrússia foram marcados pelo bom desempenho ofensivo brasileiro. As vitórias por 8 a 0 e 9 a 0, nos jogos realizados, respectivamente, em Cabo Frio (RJ) e Teresópolis (RJ). Mas não só o ataque deve ser ressaltado, a defesa também ganha destaque, já que passou os dois confrontos sem sofrer gols.

O goleiro Tiago, destacou a importância de não ter tido a meta violada nestes jogos. “Nossa meta é sempre sair sem sofrer gols, como foi hoje. Isto independe do adversário, por isso, quando enfrentamos um rival mais fácil, que não ameaçam tanto o gol, as vezes é mais difícil do que contra um time qualificado, pois o goleiro fica frio na meta, e quando a bola vem temos que dar conta do recado mesmo estando sem o aquecimento ideal”, destacou.

De acordo com o arqueiro, o tempo que o time passa reunido nestas ocasiões são fundamentais. “Toda vez que nos reunimos, independente do adversário, o tempo que passamos juntos é muito importante, principalmente para os jogadores novos. Pois é fundamental reunir a seleção para se implantar um novo sistema é sempre interessante e quanto mais tempo tiver mais fácil fica”, revelou

“O crescimento da defesa brasileira é notório. Há uma cobrança forte sob os jogadores neste sentido, juntamente com o auxílio dos goleiros na orientação da marcação. Atribuo um bom percentual de responsabilidade à nossa defesa, o fato de não termos sofrido gols nestes jogos”, comentou o goleiro, que atua pela Malwee Futsal, e que no ano passado foi eleito o melhor jogador da posição na Copa do Mundo de Futsal da Fifa.
Tiago falou sobre a chegada de uma nova geração de atletas que está buscando seu espaço na seleção. “Os jovens que estão chegando agora estão entendendo muito mais fácil a importância de se defender bem, pois este fator pode ganhar títulos, como ocorreu na Copa do Mundo”, concluiu.

Fonte: http://futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/vernoticia.php?id=4731
Voltar | Topo

Buscar Vídeos