Futebol Profissional


Guiñazu esquece a melhor fase do Inter e vê jogo igual


Volante treina para a primeira partida semifinal contra o São Paulo Foto: Márcio Nagelstein / Vipcomm/Divulgação 

Fabiana Leal
Direto de Porto Alegre

 

O Internacional realizou um treino fechado nesta terça-feira, dia que antecede a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio. Depois das atividades da equipe, o volante Guiñazu disse que o duelo contra a equipe paulista não tem favorito e que ambos têm a possibilidade de vencer.

"Tanto o Inter quanto o São Paulo podem vencer amanhã (quarta). O São Paulo é um time que temos que respeitar", afirmou o jogador, acrescentando que o grupo está feliz por estar perto do dia do jogo. "Pessoalmente, achei que não iria jogar nunca a semifinal. A primeira vitória em casa seria sensacional", falou, referindo-se ao período de espera por causa da Copa do Mundo.

Depois do Mundial, os gaúchos disputaram quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, e venceram todas. Já o rival desta quarta empatou uma e perdeu três. "O jogo tem um monte de detalhes que podem mudar o resultado", disse. Quanto ao peso de jogar o primeiro duelo em casa, Guiñazu minimizou. "A responsabilidade é maior. Mas como são dois times brasileiros, serão 180 minutos iguais", declarou.

Sobre o atacante Fernandão, capitão do Inter na conquista da Libertadores e do Mundial em 2006, o volante colorado comentou que o centroavante rival não precisa de descrição. "O Fernando não precisa ser descrito. Mas o São Paulo não é só o Fernando. É o time todo, e temos de estar preparados para enfrentar o time, e não o jogador", disse.

Eliminado na mesma fase da competição em 2006, quando defendia o Libertad, exatamente para o Internacional, o jogador disse que vai dar a alma pela equipe e que chegar à final seria um grande presente para ele e para a sua família.

 

Fonte:www.terra.com.br

 


Voltar | Topo

Buscar Vídeos