Destaques Chip's Ball


EUA frustram turcos e são campeões do mundo depois de 16 anos


Iguoadala, mais uma vez, teve atuação destacada na defesa  Foto: AFP

 

Os Estados Unidos mantiveram o favoritismo e venceram o Mundial masculino de basquete, batendo a dona da casa, Turquia, na final por 81 a 64. Mais uma vez a equipe americana foi comandada pelo ala Kevin Durant, que marcou 28 pontos e foi decisivo no confronto.

Além dele, Lamar Odom se destacou com 13 pontos e 10 rebotes, um "double-double". Pelo lado turco, o destaque foi o experiente ala Turkoglu, com 16 tentos anotados.

Os americanos haviam conquistado o Mundial pela última vez em 1994, ano em que a competição foi disputada no Canadá, e encerraram um jejum de 16 anos. Esta foi a quarta vez que o país se sagrou campeão do Mundial masculino de basquete.

Apesar de a fanática torcida local tentar empurrar, os turcos não conseguiram dominar as ações em nenhum momento da partida. O primeiro tempo terminou com os americanos vencendo por 42 a 32. Na volta dos vestiários, Durant aumentou a vantagem com duas cestas seguidas de três pontos.

Com a desvantagem no placar, o time turco tentou diminuir o prejuízo com bolas de três pontos, porém não obtiveram sucesso. Para piorar a situação a equipe teve um aproveitamento apenas razoável nos lances livres, com 17 acertos em 27 tentativas. Já os americanos, mais soltos, realizaram belas jogadas no ataque para aumentar ainda mais a diferença e sair com o título da competição.

Com a conquista, os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada de Londres 2012. E a América "ganha" mais uma vaga para o Pré-Olímpico, que será disputado, na Argentina, em 2011. O Brasil, que estpa fora da competição desde Atlanta 1996, disputará duas vagas com as outras nações do continente.

Fonte:www.terra.com.br


Voltar | Topo

Buscar Vídeos