Futebol Profissional


Uberaba perde e deixa a Copa do Brasil


Embora tenha entrado em campo com o objetivo de eliminar o segundo duelo, o Fluminense somente assistiu à atuação do Uberaba nos primeiros instantes do jogo. Os mineiros criaram duas boas oportunidades em menos de três minutos e quase abriram o marcador. O zagueiro Dalton e o goleiro Rafael evitaram o gol dos anfitriões.

Com maior iniciativa e mais rápido em campo, o Uberaba chegava ao ataque mais facilmente, enquanto os cariocas tinham dificuldade para avançar além do meio-campo. Aos 11, Gustavo bateu da entrada da área e quase acertou o canto.
O Fluminense levou perigo pela primeira vez aos 14. Em grande jogada individual, Alan avançou pelo meio, alcançou a área e mandou para fora. No entanto, os cariocas continuavam a ser ameaçados na defesa. Aos 22, Thiago Marin caprichou na cobrança de falta e acertou o travessão.


Equilíbrio – O Fluminense só passou a comandar as ações na metade do primeiro tempo. Aos poucos, o time acertava o passe no meio-campo e chegava ao gol de Fernando. E foi assim que o placar foi inaugurado. Aos 29, Alan recebeu passe de Fred e, na marca do pênalti, bateu no canto direito de Fernando.


Embalado, o Fluminense quase marcou o segundo antes do intervalo. Aos 36 minutos, Mariano recebeu lançamento de Dalton, chegou à linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro. Mas, nos instantes finais da etapa, o time sofreu uma baixa no ataque. Fred sentiu dores na virilha e deixou o campo para a entrada de André Lima.

Flu amplia – Mesmo sem Fred, o Fluminense conseguiu ampliar o placar logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Alan aproveitou bela jogada de Mariano pelo setor direito quando o lateral cruzou na medida para o complemento do atacante Alan ampliando o placar do Uberabão.


O placar de 2 a 0 garantia o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta, porém o Colorado não deu a classificação aos cariocas de mão beijada. Os comandados de Marcos Birigui voltaram a impor forte ritmo de jogo chegando com perigo ao gol defendido por Rafael, porém pecando muito, principalmente nas finalizações. Desta forma, apesar de pressionar no final do jogo, o Uberaba não conseguiu chegar ao gol que garantiria a realização da segunda partida como jogo terminando em 2 a 0 a favor do Fluminense.

Na próxima fase o Fluminense encara o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Portuguesa. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, em Campinas, e a Lusa joga por um empate sem gols na segunda partida para prosseguir na competição.

Ficha Técnica:

Jogo: Uberaba 0x2 Londrina
Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil – primeiro jogo
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Alan (2)
Árbitro: Evandro Rogério Roman/PR (FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn/PR e Bruno Boschilia/PR
4º árbitro: Elmivan Alves Andrade/PR
Observador: José Eugênio/PR
Cartões amarelos: Rodrigão Paulista e Fabiano e Gustavo (USC); Diguinho (Fluminense)
Renda: R$: 143.000,00
Público: 9.300 torcedores

UBERABA: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano (Anderson Planta); Balduíno, Zé Maria (David Pezão), Gustavo e Rafael Ipuã; André Nascimento (Dinei) e Thiago Marin; Técnico: Marcos Birigui.

Fluminense: Rafael, Mariano, Cássio, Dalton, Leandro Euzébio e Júlio Cesar (Marquinhos); Diguinho, Conca e Everton; Alan (Wellington Silva) e Fred (André Lima) Técnico: Cuca.

Voltar | Topo

Buscar Vídeos