Coluna do Baleia


Resultados Falsos


O mundinho do Verme volta a respirar. Depois dos testes em Barcelona a trupe partiu para Jerez de La Fronteira, na Espanha claramente. Uma pistinha horrível daquelas que realizar uma ultrapassagem já é uma vitoria. E o mais chato é que a pista nasceu assim a mais de trinta anos.
Portanto não é um projeto do sócio do Verme, Hermann Tilke. E mesmo assim faz parte do calendário. Assim sendo não são só os péssimos circuitos que são inaugurados pela duplinha, que fazem parte do calendário. Alguns ruins antigos também fazem parte do cirquinho. Isso por que estão localizados em alguma nação politicamente correta dentro do correto economicamente correto do Verme.
Realidade. . Em Jerez o primeiro dia foi de Massa. Já no segundo quem mandou foi o Alemão. E no terceiro uma grata surpresa Nick Heidfeld. Sim, aquele que disputa a vaga do Kubica Na finada Renault que agora se veste de preto e dourado. E Seninha testou nesse carro no ultimo dia de testes, só que foi mais de um segundo mais lento que o tempo de Heidfeld. Porem foi melhor que o segundo piloto da equipe, Petrov. Senna 11º e Petrov 20º
Passado. . Heidfeld é um piloto experiente e foi cria da Mc Larem que o patrocinou em seus primeiros passos em direção a F 1. Isso no final dos anos noventa e inicio de dois mil. Depois de dois mil, foi estranhamente abandonado pela cria e foi parar na Sauber que na época era praticamente uma subdsiaria da Ferrari. Onde Massa teve sua primeira oportunidade para ganhar experiência no circo.
Geladeira. . Heidfeld depois de gelado pelos ingleses de Woking nunca mais conseguiu se acertar com uma equipe de ponta. E ironicamente quando teve uma boa chance na |BMW foi ofuscado pela velocidade de Kubica. E agora parece ser o piloto que pode dar a primeira vitoria a nova equipe da qual Kubica foi um dos responsáveis pela volta do time ao podium.
Testes. são testes e normalmente não refletem a realidade de cada equipe. Nunca é possível saber com que peso cada carro conseguiu o melhor tempo do dia. A lógica diz que o melhor tempo foi de quem andou sem peso e como saber o peso dos outros competidores e outras configurações de testes que cada um priorizava naquele momento.
Jerez I. . No primeiro dia deu Massa com Ferrari, um resultado que não desperta desconfiança. Já no segundo dia uma Mercedes com o alemão. Ai já teve gente que ficou com a pulga atrás da orelha. Pois foi um carro que não conseguia nem realizar treinos de longos.
Jerez II. . O sábado foi o dia de Heidfeld com a Renault preta e dourada, isto é Lotus Renault. O bom de tudo é que temos agora na tabela de tempos duas Lotus Renault. Mais essa palhaçada deve acabar até o inicio da temporada uma delas vai ter o privilégio de carregar esse nome a outra não. O carro da finada Renault é o RC 31 e o da Lotus mais humilde é o T128.
Jerez III. . Já no domingo foi o dia Rubens Barrichello lidera a tabela de tempos. E Isso prova que testas são testes e corrida é corrida. O próprio Barrichello desprezou seu feito no comunicado a imprensa de sua equipe. Sinal de que ele não quer dar falsas esperanças a sua fiel torcida.
Bom. Mas o melhor dos testes de Jerez em minha opinião se bem que ninguém há pediu, é que no combinado dos tempos realizados Massa foi um pouquinho melhor que seu algoz na equipe italiana. O melhor tempo do brazuca em Jerez foi de 1:20,413 e do hispânico 1:20,493. Pelo menos agora não estamos quase meio segundo atrás.
Duvidas. . Já o Barrichello conseguiu não se sabe como incríveis 1:19,832 e foi o único a nadar abaixo dos 1:20. Mas não se iludem a Williams esta a caça de patrocinadores. E o segundo melhor em Jerez foi o alemão com 1:20,352 e o terceiro e Heidfeld com 1:20,361. Mas não se entusiasmem por esses números. Tanto o primeiro quanto o segundo tempo deixam suspeitas quanta a realidade. Já o terceiro, foi o carro como o melhor tempo nos testes de Barcelona, mas nas mãos de Kubica.
Nascar. . Na terra do Tio Sam o queridinho da torcida, Dale Earnhardt Jr. conseguiu duas poles: uma em sorteio e outra na pista. A do sorteio foi para uma prova extra-campeonato (Shootout) a da pista e a mais importante é para a principal prova do campeonato as 500 milhas de Daytona que será domingo com transmissão no canal Speed. O vencedor do Shootout foi Kurt Busch que com essa vitoria levou US$203.000 para casa.
Felicidades!
 

Voltar | Topo

Buscar Vídeos