Futebol Profissional


USC vai à Belo Horizonte para buscar façanha


O técnico Marcos Birigui não tem dúvidas quanto à escalação do Uberaba Sport. No coletivo da tarde de ontem, realizado no Centro Esportivo de Tapira (Cetap), o técnico fez praticamente as últimas orientações para o compromisso contra o Cruzeiro, no qual tentará a façanha de uma vitória, ou mesmo um empate que deixe a decisão para o jogo de volta, previsto para ocorrer na quarta-feira, 7, no Estádio Uberabão, às 21h50. O duelo de amanhã, contra a Raposa, pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro, está marcado para amanhã, às 18h30, no Estádio Mineirão.

A formação que iniciou o treino tático de quarta-feira, 31, e o coletivo de ontem, foi mantida. Sem Rafael Ipuã, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e André Nascimento, contundido, a equipe entrará no sistema tático 3-6-1. A equipe titular deverá ser formada por: Fernando; Ednei, Rodrigão e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria, Thiago Marin e Fabiano; Douglas.



Nessa escalação, a postura dentro de campo dos jogadores será ainda mais fundamental. Com a posse de bola, os meio-campistas Thiago Marin, Zé Maria e Gustavo, os laterais Ivonaldo e Fabiano terão liberdade para auxiliar o avante Douglas. Sem ela, estes atletas terão que cumprir uma função de marcação.

Segundo o técnico do Colorado, Marcos Birigui, quando o Cruzeiro estiver atacando, o primeiro combate será do atacante Douglas. Posteriormente, uma linha de quatro, com Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Thiago Marin, será formada no meio-campo. Os laterais Fabiano e Ivonaldo duelarão com Diego Renan e Jonatan, respectivamente.



“Meu time está definido. Treinamos muito forte essa semana. Estamos concentrados no nosso objetivo, que é trazer um resultado positivo do Mineirão”, revela Marcos Birigui, com exclusividade ao Jornal da Manhã.

Debaixo de chuva, o treinamento terminou 0 a 0. Destaque do treino para os arqueiros Fernando, Glaysson e Gomes, que fizeram a diferença, com muitas defesas difíceis.

Hoje, o grupo encerrará sua preparação na cidade de Tapira. O término será marcado por treino recreativo pela manhã. Logo após o almoço, a delegação do USC seguirá para Belo Horizonte, onde, de acordo com o supervisor de futebol, José Ferreira (Zezinho), a equipe ficará hospedada no Hotel Serrano. fonte: Jornal da Manha.
Voltar | Topo

Buscar Vídeos