Futebol Profissional


Uberaba conquista grande resultado ao empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro em pleno Mineirão


Ligeirinho.’.

Depois de passar uma semana treinando na tranqüila cidade de Tapira, a equipe do Uberaba Sport teve tempo e calma suficiente para encarar o difícil desafio de enfrentar o Cruzeiro em pleno Mineirão. E os jogadores mostraram em campo que a estratégia deu certo ao conseguirem excelente resultado com o empate em 2 a 2.

O jogo – O Cruzeiro mostrou sua força logo aos 5 minutos de jogo quando o atacante Thiago Ribeiro com um forte chute quase surpreende o goleiro Fernando que para sua sorte a bola passou à esquerda se perdendo a linha de fundo.

O Uberaba porém não se intimidou pela pressão da equipe da capital e passou a jogar nos espaços deixados pelo lateral Fernandinho usando a velocidade dos seus alas Ivonaldo e Fabiano.

USC 1 a 0 – E foi justamente em uma destas jogadas de velocidade que o Uberaba chegou ao gol de abertura no placar. Aos 13 minutos, o atacante Douglas da entrada da grande área foi derrubado pelo zagueiro Cláudio Caçapa cometendo uma perigosa falta. Thiago Marin encarregado da cobrança e o fez com perfeição colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.

A partir daí, o Cruzeiro passou a jogar de forma nervosa errando muitos passes. Somente aos 23 minutos é que chegou com mais perigo ao gol defendido por Fernando. Fabrício fez boa jogada pelo setor direito levantando para a cabeçada perigosa de Thiago Ribeiro. Na sequência, o Cruzeiro passou a pressionar muito até que aos 28 minutos em jogada confusa já dentro da pequena área, o volante Gustavo cortou com a mão um gol certo do meia Gilberto cometendo a penalidade máxima. O atacante Kleber foi encarregado da cobrança e com paradinha que enganou Fernando fez o gol de empate para a equipe azul.

Já próximo ao final da primeira etapa, aos 41 minutos, Kleber recebeu com liberdade na grande área mas ao tentar o chute a zaga do Uberaba conseguiu chegar a tempo desviando para a linha de fundo.

Segundo tempo – Na tentativa de dar maior movimentação ao setor ofensivo, o técnico do Cruzeiro tirou o lateral Fernandinho, ainda sem ritmo de jogo ideal, colocando em seu lugar o equatoriano Guerrón recuperado de uma contratura na coxa esquerda. Já o técnico Marcos Birigui achou por bem não modificar sua equipe que vinha muito bem no jogo.

USC 2 a 1 – E foi justamente o Uberaba que mostrou que não estava determinado a buscar um resultado positivo quando, aos 12 minutos após cruzamento de Fabiano pelo setor esquerdo, o atacante Douglas, após se livrar com categoria da marcação de Cláudio Caçapa, tocou para o fundo das redes do goleiro Fábio colocando o Uberaba novamente a frente do placar fazendo 2 a 1.

Expulsão – Para piorar as coisas para o Cruzeiro, aos 14 minutos a equipe celeste perdeu o meia Pedro Ken que, após fazer falta violenta no ala Ivonaldo acabou expulso pelo árbitro do jogo

Empate celeste – Apesar da heróica resistência dos jogadores do Uberaba, após a entrada de Henrique no lugar de Fabrício e de Fabinho no de Gilberto, a equipe do técnico Adílson Batista conseguiu reencontrar seu ritmos de jogo e aos 29 minutos o zagueiro Leonardo Silva se aventurando ao ataque, conseguiu passar pela marcação dos zagueiros do Uberaba e dentro da grande área bateu forte no canto esquerdo do goleiro Fernando que nada pode fazer, decretando novamente o empate em 2 a 2.

Após o gol de empate do Cruzeiro, os jogadores do Uberaba resistiram bravamente à pressão celeste conseguindo desta forma levar o jogo até o seu final com o placar na igualdade em 2 a 2.

Vídeo – Clique aqui e veja vídeo da “globo.com” com os melhores momentos do jogo Cruzeiro 2x2 Uberaba.

Ficha Técnica

Jogo: Cruzeiro 2x2 Uberaba
Motivo: quartas-de-final Campeonato Mineiro Módulo I (primeiro jogo)
Local: Estádio Magalhães Pinto (Mineirão)/Belo Horizonte
Gols: Kleber e Leonardo Silva (Cruzeiro); Thiago Marin e Douglas (USC)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcos Vinícius Gomes
4º Árbitro: Antônio Alves Costa Júnior
5º Árbitro: Aline Cristina da Silva
Cartões amarelos: Cláudio Caçapa e Henrique (Cruzeiro); Balduíno, Gustavo, Zé Maria, Fabiano, Douglas e Danilo Goiano (Uberaba)
Cartões vermelhos:Pedro Ken (Cruzeiro) e Zé Maria (Uberaba)
Renda: R$ 200.522,07
Público: 11.618 pagantes

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Fernandinho (Gérron); Fabrício (Henrique), Gilberto (Fabinho), Marquinhos Paraná e Pedro Ken; Thiago Ribeiro e Kléber; Técnico: Adilson Batista.

UBERABA: Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Fabiano; Thiago Marin (Danilo Goiano) e Douglas (Gaúcho); Técnico: Marcos Birigui.

Voltar | Topo

Buscar Vídeos