Futebol Profissional


Em exibição de gala, Messi atropela Arsenal e põe Barça na semi


Com quatro gols, Lionel Messi acabou com qualquer chance do Arsenal na partida
Foto: AP
Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
O Arsenal foi valente e até saiu na frente do Barcelona no confronto desta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, mas não resistiu a Lionel Messi. O astro argentino comandou a virada por 4 a 1 marcando todos os gols de sua equipe - três deles, no primeiro tempo - e garantiu os atuais campeões na semifinal contra a Inter de Milão. O jogo de ida, na Inglaterra, havia acabado em empate por 2 a 2.
Os espanhóis não puderam contar com sua dupla de zaga titular, Carles Puyol e Gerard Piqué, suspensos, além do sueco Zlatan Ibrahimovic, lesionado. Messi formou o ataque ao lado de Bojan e Pedro. Pelo lado inglês, a maior baixa foi o capitão Cesc Fàbregas, que se recupera de contusão - mas que, de qualquer forma, estaria suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O russo Andrei Arshavin e o francês William Gallas também ficaram de fora, machucados.
Com 93.330 espectadores no Camp Nou, o Barcelona começou ao seu estilo, mantendo a posse de bola e ameaçando os visitantes em chegadas de Xavi , Messi e Pedro Rodríguez. Porém, o Arsenal balançou as redes primeiro: aos 18min, Theo Walcott avançou e passou para o dinamarquês Nicklas Bendtner, que teve o chute travado por Daniel Alves, mas chegou antes no rebote para abrir o placar.
Sem se abater, o time catalão chegou ao empate apenas três minutos depois. Lionel Messi começou seu show particular tentando um passe em profundidade que bateu no zagueiro Mickael Silvestre e voltou para o próprio argentino; ele ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba, vencendo o goleiro Manuel Almunia e empatando a partida.
Com a igualdade no marcador, a equipe da casa se soltou. Messi voltou a aparecer bem aos 32min, avançando pela direita e cortando Silvestre, mas o chute com o pé "ruim" - o direito - foi na rede pelo lado de fora. Aos 37min, porém, o atual melhor jogador do mundo deu bom passe para Eric Abidal na esquerda e o lateral cruzou rasteiro; a defesa não conseguiu afastar e Pedro escorou para Messi, que veio de trás, passou por um zagueiro e tocou por cima de Almunia para fazer 2 a 1.
Cinco minutos depois, o camisa 10 aumentou a vantagem do Barcelona. O marfinense Seydou Keita tocou de cabeça e Messi apareceu por trás da zaga do Arsenal, avançou com a bola dominada e, cara a cara com o goleiro, deu um lindo toque por cobertura para marcar seu terceiro gol no jogo, concluindo um primeiro tempo espetacular.
Na segunda etapa, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a administrar a vantagem, tocando a bola pacientemente. Aos 23min, o Arsenal chegou com Rosicky, que recebeu passe na esquerda e bateu de primeira, mas a bola subiu demais.
O Barcelona respondeu três minutos depois, quando Messi bateu falta rápida para Pedro, mas o atacante errou ao tentar encobrir Almunia e mandou para fora. Na sequência, os ingleses acertaram a trave em uma cabeçada de Bendtner após cruzamento do lateral esquerdo Gael Clichy.
Com completo controle do jogo, a equipe espanhola chegou ao quarto gol aos 43min. Destaque absoluto da partida, Messi fez mais um após receber passe de Andrés Iniesta, tentar duas vezes e mandar a bola por entre as pernas de Almunia, com chute de curta distância. Depois, em ritmo de treino, os comandados de Josep Guardiola só tocaram a bola e esperaram o apito final.
Fonte:www.terra.com.br
Voltar | Topo

Buscar Vídeos