Futsal


Brasil vence Paraguai e fecha desafios com dois triunfos


Gramado (RS) - O Brasil venceu seu segundo compromisso diante da seleção do Paraguai, no jogo complementar do Desafio Internacional de Futsal, partida esta que ocorreu na noite desta terça-feira (13/4), no ginásio do Centro Municipal de Esportes de Gramado (RS). Jogando bem os brasileiros venceram pelo placar de 5 a 0, fazendo a alegria do torcedor que compareceu ao jogo.

Com o resultado positivo o técnico Marcos Sorato alcançou a incrível marca de 32 jogos com vitórias consecutivas frente ao selecionado brasileiro. O Brasil se manteve invicto desde o dia 8 de dezembro de 2005. A defesa brasileira também se mostrou mais forte sob o comando de Sorato. Em 32 jogos, foram apenas 27 gols sofridos, o que dá uma excelente marca de 0,8 gols por jogo.

E o Brasil começou bem, com uma boa jogada logo nos primeiros minutos de partida, acertando duas vezes a trave do goleiro Espínola. Na primeira delas, Danilo Baron recebeu passe pela direita e cruzou. Santander, ala paraguaio, se antecipou e bateu contra o próprio travessão. No rebote, Frede bateu forte e carimbou novamente a trave paraguaia.

Pressionando a saída de bola adversária, o Brasil mantinha o controle da partida e não deixava que os paraguaios chegassem com perigo à meta do goleiro Franklin. A pressão brasileira era grande, mas o goleiro Espínola estava bem e não deixava que os brasileiros abrissem o placar.

Mas na sequência da primeira etapa os brasileiros conseguiram a abertura do placar. Frede disputou a posse de bola com um adversário e a mesma acabou sobrando com Falcão que, livre de marcação de fronte com o goleiro Espínola, bateu colocado, rasteiro, sem defesa para o adversário.

Ainda na primeira etapa o Brasil ampliou. E foi um gol digno da terra do principal Festival de Cinema do Brasil. Valdin, pela direita, recebeu passe. Com um corte seco, ele driblou o goleiro Espínola e cruzou para Falcão, de voleio, marcar um golaço, levantando a torcida de Gramado (RS).

Na segunda etapa o Brasil continuou bem e logo ampliou. E foi com mais um golaço de Falcão. Da quadra de defesa, ele avistou o goleiro Espínola adiantado e bateu por cobertura, levando a torcida local ao delírio. O quarto gol saiu de uma boa triangulação. Tiago avançou com a bola dominada, passou para Falcão que de primeira tocou para Valdin finalizar dentro da área. No fim, Chico acertou um belo chute e anotou o quinto gol, finalizando o placar.

Para o técnico Marcos Sorato, da Seleção Brasileira, o bom desempenho no jogo e principalmente na defesa é fruto do comprometimento dos atletas. “Todos treinam com afinco e confio plenamente neles. A defesa ficar sem sofrer gols também é por conta do trabalho árduo dos goleiros”, disse.

Ele complementa explicando que seu trabalho defensivo é baseado na melhor defesa do mundo, que é a espanhola. “Em muitas partidas eles ficam sempre sem sofrer mais de três gols por jogo, e é nisso que nos espelhamos. Sempre temos que nos espelhar nos melhores e eles são os melhores, defensivamente falando”, finalizou o técnico brasileiro.

fonte: CBFS
Voltar | Topo

Buscar Vídeos