Futsal


PRAIA CLUBE - CAMPEÃO TAÇA BRASIL SUB 15


Palmas (TO) - O título da 17ª Taça Brasil de Clubes Masculina sub-15 2ª Divisão já tem dono. Após um empate no tempo normal por 2 a 2, o Praia Clube (MG) venceu o Colégio Salesiano/ABC (RN) por 3 a 0 na prorrogação neste domingo (11/4), no ginásio do Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO) e assegurou o troféu da competição. Além disso, os mineiros, assim com os potiguares, garantiram às respectivas federações uma vaga na 1ª Divisão do torneio na próxima temporada.

A vitória na final coroou a campanha do time mineiro, que saiu invicta da competição, com quatro vitórias e um empate. “Isso é fruto de um trabalho muito bem realizado. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas tudo aconteceu de forma natural. É um título maravilhoso, que vai marcar minha carreira, a carreira deles e entra para a história de Minas, que nunca tinha conquistado uma Taça Brasil sub-15”, analisou o técnico do Praia, Thiago Silva.

Do lado potiguar, o técnico Fabinho lamentou as falhas da equipe, mas valorizou o vice-campeonato. “Erramos muito e o jogo foi decidido nos detalhes. Infelizmente, perdemos, mas esse segundo lugar será muito valorizado, ainda mais pela vaga conquistada na Primeira Divisão”, ressaltou.

O jogo

Ciente da campanha do Praia Clube na competição (quatro vitórias em quatro jogos), o técnico do Salesiano, Fabinho, armou a equipe para atuar na defesa a esperar os contra-ataques. Por outro lado, o Praia apostava na velocidade do ataque e na forte marcação da saída de bola potiguar.

Foi assim durante a primeira etapa. Quando o time mineiro chegava com perigo, o goleiro Gabriel, do Salesiano, garantia o empate com boas defesas. Do outro lado, em jogadas rápidas, os potiguares assustavam em chutes cruzados e na ligação direta do arqueiro com o ataque, que produziu lances perigosos, evitados pelo goleiro Marlen.

No segundo tempo, desgastadas pelos jogos anteriores, as equipes controlaram mais a posse de bola e fizeram um jogo estudado. No entanto, aos 22min58, um lance começou a mudar tudo. Em lance no meio da quadra, o ala Marlon, do Salesiano, roubou a bola e, após jogada individual, chutou forte para abrir o placar para os potiguares.

Atingido, o Praia lançou-se todo ao ataque logo após a saída de bola. Aos 23min40, o pivô Andrezin aproveitou uma bola cruzada para a área e empatou a partida. Com o gols, os potiguares recuaram e o time mineiro cresceu.

 

Após muita pressão, o ala Arthur acertou um chute cruzado, quase sem ângulo, e virou a partida para 2 a 1, aos 27min12. No tempo restante, o Salesiano procurou o empate de todas as formas possíveis, que veio por meio de um gol contra, a três segundos do fim. Em cobrança direta de lateral, a bola desviou no pivô mineiro Igor, e entrou mansa no fundo do gol.

Na prorrogação, com as duas equipes cansadas, quem aproveitasse melhor as oportunidades de gol sairia vencedora. Aos 34min40, o Praia começou a definir a vitória com Arthur, que driblou na entrada da área e chutou forte. Na segunda etapa da prorrogação, Matheus e Robson aproveitaram dois contra-ataques rápidos e fecharam o placar em 5 a 2 a favor dos mineiros.

 

FONTE:

 

Daniel Gondim

Assessoria de Imprensa Liga Futsal

imprensa@ligafutsal.com.br
Voltar | Topo

Buscar Vídeos