Futebol Profissional
Santos vence, impede o Botafogo de chegar à liderança e ajuda Corinthians
Em uma grande jornada do atacante Neymar, o Santos interrompeu a série de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, ao bater o Botafogo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O próprio Neymar e o centroavante Borges, artilheiro da competição, com 22 gols marcados, foram os responsáveis pelos tentos que decretaram a vitória santista e impediram os cariocas de chegarem à liderança do Brasileirão.
Com a vitória, os santistas pularam para a 11° posição, com 41 pontos, e agora com o mesmo número de jogos em comparação a todos os participantes da Série A Nacional. Já os cariocas permanecem na terceira colocação, com 52 pontos ganhos, dois a menos em relação a Corinthians e Vasco.
O Alvinegro Praiano volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília), no Engenhão. Enquanto isso, o Fogão entra em campo contra o Avaí, um dia antes, sábado, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda: R$ 137.250,00
Público: 5.770 pagantes
Cartões amarelos: Adriano, Danilo, Borges e Arouca (Santos); Bruno Tiago, Léo e Alessandro (Botafogo)
Gols: SANTOS: Neymar, aos 15 e Borges, aos 28 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano (Ibson), Henrique e Arouca; Alan Kardec, Borges (Renteria) e Neymar.
Técnico: Tatá (interino)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Caio), Bruno Tiago (Léo), Elkeson (Herrera), Maicosuel e Felipe Menezes; Loco Abreu
Técnico: Caio Junior
Texto: Rodrigo Martins Gazeta Esportiva
Foto: Mauro Horita / Agif/Gazeta Press
Voltar |
Topo