Nada melhor do que uma goleada para motivar o grupo e animar a torcida alvirrubra para a estreia no Campeonato Mineiro 2012. No último teste da pré-temporada, o Colorado venceu Sertãozinho pelo placar de 4 a 0, em Dumont, cidade próxima a Ribeirão Preto, e encerrou a preparação para o Estadual em grande estilo. Os gols – todos feitos na etapa inicial – foram marcados por Bruno Moreno, Clodoaldo, Roberto Dias e Gabriel.
Agora, mais do que nunca, o elenco do Uberaba Sport volta suas atenções para a estreia no Campeonato Mineiro 2012. A equipe enfrenta o América/TO, no dia 29 de janeiro, às 17h00, no Uberabão. Antes disso, entretanto, o treinador Nenê Belarmino terá mais uma semana de trabalhos para acertar todos os detalhes da equipe para o Estadual.
O jogo
Com um futebol rápido, envolvente e objetivo, o Uberaba dominou o jogo-treino contra o Sertãozinho desde o pontapé inicial. Tendo dificuldades para ultrapassar a barreira de jogadores formada no sistema defensivo dos paulistas, o Zebu começou tentando com os chutes de fora da área. Logo nos primeiros minutos, Clodoaldo e Davis tentaram mas acabaram parando no goleiro Leonardo.
O primeiro gol do Colorado saiu em uma cobrança de falta. Aos 20 minutos, o volante Bruno Moreno cobrou bem e mandou a bola no ângulo. Após o gol, o time do USC demonstrou uma maior tranquilidade na hora de criar as jogadas e conseguiu chegar aos demais tentos com mais facilidade. Atento, Clodoaldo aproveitou rebote depois de chute de Tom e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada.
Sem diminuir o ritmo, o USC seguiu pressionando e marcando gols. Gabriel Davis cobrou escanteio, Clodoaldo tentou e a bola sobrou dentro da grande área. O zagueirão Roberto Dias não deu bobeira e marcou o terceiro do Zebu. O último tento foi do volante Gabriel. O jogador acertou uma pancada de fora da área e estufou o barbante da equipe de Sertãozinho.
No segundo tempo, o treinador Nenê Belarmino realizou inúmeras alterações e proporcionou a estreia do atacante Marlon e do meia Gustavinho. E os dois estreiaram bem. Marlon, por exemplo, aprontou uma correria na defesa adversária e criou duas boas jogadas para o atacante Thiaguinho, que acabou desperdiçando as oportunidades.
Apesar de atuar com, praticamente, todo o time reserva e sob um calor fortíssimo, o Uberaba continuou melhor na partida e não sofreu nenhum grande perigo.
Quem jogou
Fernando (Alex); Éder, Roberto Dias (Salinas), Alberto, Tom (Gustavinho); Bruno Moreno (Nerylon), Gabriel (Thiago Toreti), Thiago Marin (Guilherme), Gabriel Davis; Thiaguinho, Clodoaldo (Marlon).
Autor José Rodrigues, Foto Cleidson Moreira (Arquivo) Site Oficial do USC