Futebol Profissional


Uberaba Sport goleia e agrada torcida


O Uberaba Sport Club goleou o Democrata de Governador Valadares por 5 X 1.

Em jogo valido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o USC venceu o Democrata no estádio Engenheiro João Guido (Uberabão) pelo placar de 5 x 0 com gols de Clodoaldo, Bruno Moreno, Marlon, Gabriel Davis e Thiaguinho.

Uberaba começa melhor, logo no inicio da partida Gustavinho fez uma bonita jogada pela esquerda e ninguém aproveitou o belo cruzamento, Eder pela direita também fez boa jogada assustando o goleiro Alex. Marlon tentou uma jogada, logo em  seguida tentou enganar a arbitragem, que não caiu na dele, recebeu cartão amarelo. Gabriel Davis fez jogada, tocou para Clodoaldo que soltou uma bomba, excelente defesa do goleiro Alex.

Aos 13minutos do primeiro tempo pênalti em Roberto Dias, cometido pelo atacante Maciel do Democrata, Clodoaldo assumiu a responsabilidade, bateu firme na bola fazendo 1 x 0 USC.

O USC continuava melhor aos 22 minutos do primeiro tempo, cobrança de escanteio batido por Thiago Marin, no rebote Bruno Moreno completou para o fundo das redes fazendo 2x0.

Ainda no primeiro tempo, o USC acabou fazendo o terceiro gol, mas só que Marlon estava impedido e o arbitro anulou o gol de Marlon.

No final do primeiro tempo o time do Democrata melhorou um pouco e Carlos Antônio numa bonita jogada bateu firme para a defesa do goleiro Fernando. A última boa jogada do USC no primeiro tempo Eder roubou a bola e tocou para Thiago Marin que chutou firme outra boa defesa do goleiro Alex.

Na volta do segundo tempo o Democrata voltou mais acesso fazendo boas jogadas, mas sempre com boas defesas do goleiro Fernando. Aos 7 minutos depois de uma linda jogada de Gabriel Davis, deixou Marlon cara a cara com o goleiro Alex, Marlon bateu forte, o goleiro ainda tocou nela, mas nada pode fazer para evitar o terceiro gol do USC.

O jogo continuou nos domínios do USC, ate que aos 16 minutos numa jogada pela esquerda de Marlon, Clodoaldo fez um espécie de corta luz, impedindo que o zagueiro Rancharia de chegar na bola, que sobrou para Gabriel Davis fazer o quarto gol do USC. 

Ai a torcida do USC foi a loucura, toda jogada com troca de passes a torcida gritava olé e a torcida do Democrata que compareceu no Uberabão, no Maximo uns 20 torcedores virou as costas para o jogo com uma faixa com os seguintes dizeres; “Time sem união, rumo a segunda divisão”.

O time do USC aproveitou o momento de abatimento do adversário, o volante Gabriel em uma tarde iluminada, driblou dois marcadores, e o zagueiro Carlão do Democrata cometeu pênalti, Thiago Marin, nem pensou duas vezes pegou a bola e bateu com perfeição fazendo o quinto gol do USC e fechando a tampa do caixão, isso aos 24minutos do segundo tempo. O que restou foi só tocar a bola e esperar o apito final do Árbitro da partida.

O USC numa tarde muito feliz com competência e objetividade não deu chance para o time do Democrata que conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Mineiro. O Democrata que no fim do jogo reconheceu que o USC foi melhor e competente no jogo.

A diretoria da Pantera no termino já nos vestiários demitiu o seu treinador Marcio Maximo, seu próximo compromisso é contra o Cruzeiro  e o Uberaba pega o Tupi em Juiz de Fora que perdeu também para o Cruzeiro.

Ficha Tecnica:

Uberaba 5 x 0 EC Democrata
Uberabão – 17h
A: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4ºA: Maurilio de Oliveira (Liga Local)


Gols: 9-Clodoaldo, aos 13’1T, 5-Bruno Moreno, aos 21’1T, 7-Marlon, aos 6’1T, 10-Gabriel Davis, aos 16’2T e 11-Thiago, aos 26’2T (Uberaba)

 

Público: 1.879 pagantes
Renda: R$ 22.080,00


Uberaba: 1-Fernando, 2-Roberto, 3-Gustavo, 4-Éder, 5-Bruno Moreno, 6-Alberto, 7-Marlon (18-Thiaguinho, aos 29’2T), 8-Gabriel, 9-Clodoaldo (17-Diego, aos 29’2T), 10-Gabriel Davis (13-Nerylon, aos 37’2T) e 11-Thiago. Técnico: Berlamino Junior


EC Democrata
: 1-Alex, 2-Fábio Silva (15-Éder, aos 19’2T), 3-Carlão, 4-Rancharia, 5-Flávio Lopes, 6-Leonardo, 7-Carlos Alberto, 8-Elton, 9-Leo Andrade, 10-Anderson (16-Renan, no intervalo) e 11-Maciel (18-Douglas Silva, aos 8’2T). Técnico: Márcio Máximo

 

Cartões Amarelos:
Uberaba: 7-Marlon e 10-Gabriel Davis
EC Democrata: 1-Alex, 3-Carlão, 4-Rancharia, 9-Leo Andrade e 11-Maciel

 

Escrito por Eliabe Camargo/ Nosso Esporte
Foto: Eliabe Camargo

 


Voltar | Topo

Buscar Vídeos