O milagre que todos esperavam não aconteceu, no começo da partida achávamos que iria acontecer, o Uberaba jogou a sua melhor partida da competição colocou uma vantagem de dois gols sobre o adversário, mas não conseguiu segurar deixando o Cruzeiro crescer e virar o jogo. Final Cruzeiro 3 x 2 Uberaba.
Com o resultado o Uberaba ficou na última colocação da tabela 12ª e automaticamente rebaixado para o módulo II do ano que vem juntamente com o Democrata de Governador Valadares.
O Cruzeiro se classificou para as semifinais do Estadual na vice-liderança, com 28 pontos, já que o Atlético-MG empatou sem gols com o Tupi de Juiz de Fora e ficou com um ponto a mais. O adversário da equipe estrelada na próxima etapa da competição será o América-MG, que perdeu neste domingo por 4 x 0 para o Guarani.
O jogo
O Cruzeiro foi escalado com várias alterações, já que o técnico Vágner Mancini optou por poupar alguns jogadores, e outros ficaram de fora por motivo de lesão, como Léo, Diego Renan e Walter. O meia Montillo também não participou do duelo porque teve que cumprir suspensão automática, depois de levar o terceiro cartão amarelo.
A partida iniciou em ritmo moderado e as duas equipes buscavam os espaços para avançar. A primeira chance de gol foi criada pelo Cruzeiro, quando o atacante Wellington Paulista avançou bem pela direita, e chutou forte, quase sem ângulo. Mas o goleiro Fernando fez boa defesa e espalmou para escanteio.
Mas quem abriu o marcador foi Uberaba, aos 15 minutos de jogo. Após uma bola levantada na área, Gustavinho cabeceou livre. O goleiro Fábio fez grande defesa, cara a cara, mas no rebote, o atacante Araújo dominou a bateu para o fundo do gol.
O Cruzeiro tentou reagir ao gol sofrido, com Wellington Paulista, que mais uma vez subiu bem e foi parado com falta pelo volante Gabriel, que foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança de falta, Amaral bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas o goleiro segurou o chute.
Nos dez minutos finais da primeira etapa de jogo, o Cruzeiro exerceu grande pressão sobre o Uberaba, principalmente com jogadas pelos flancos, criando várias oportunidades de gol, mas sem obter sucesso.
Segundo tempo
O time cinco estrelas veio para a etapa final de jogo mais ligado e impondo um ritmo forte. Nos quatro primeiros minutos, a Raposa compareceu bem no ataque, através de uma cobrança de falta de Roger e dois escanteios. Wellington Paulista também finalizou com grande perigo, em um chute violento da entrada da área, que o goleiro Fernando defendeu bem.
Apesar do ímpeto celeste, o Uberaba conseguiu ampliar, após cruzamento pela direita, a bola bateu em Marcos e entrou.
Para tentar fazer o time celeste melhorar no jogo, o técnico Vágner Mancini promoveu duas alterações, entrou Wallyson no lugar de Bobô e o atacante Fabio Lopes, que fez sua estreia pelo Cruzeiro, no lugar do lateral-direito Marcos.
As mudanças deram certo, o Cruzeiro cresceu no jogo e marcou seu primeiro gol aos 22 minutos, com Wellington Paulista, após bom cruzamento de Wallyson, pela esquerda, que foi concluído de cabeça pelo camisa 9, marcando seu 60º tento com a camisa cinco estrelas.
O time celeste chegou ao empate, depois de tanto pressionar, aos 40 minutos, com o zagueiro uruguaio Victorino, fruto de uma jogada bem trabalhada pelo ataque azul. Wallyson tocou para Wellington Paulista, que invadiu a área e chutou. Fernando espalmou e a bola sobrou para o xerife estrelado, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
E ainda deu tempo para a Raposa virar o jogo, novamente com Wellington Paulista. O volante Marcelo Oliveira foi ao fundo, driblou o marcador e colocou a bola na cabeça do camisa 9: 3 x 2.
CRUZEIRO 3 X 2 UBERABA
Data: 15/04/2012 (domingo)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (FMF)
Gols: Araújo, aos 15' do 1º tempo, Marcos (contra), aos 10'; Wellington Paulista, aos 22', Victorino, aos 40' e Wellington Paulista, aos 45'do 2º tempo.
CRUZEIRO
Fábio, Marcos (Fabio Lopes), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber e Roger (Gilson); Wellington Paulista e Bobô (Wallyson)
Técnico: Vágner Mancini
UBERABA
Fernando, Éder, (Alberto), Tiago Toreti, Roberto Dias e Indinho; Bruno Moreno, Gabriel, Evinho e Gustavinho (Jefferson); Gabriel Davis (Marlon) e Araújo
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Gabriel, Bruno Moreno, Roberto Dias, Gustavinho e Jefferson (Uberaba)
Cartão vermelho: Gabriel (Uberaba)
Fonte: Nosso Esporte