Julio Cesar treina pênalti até escurecer e estuda batedores da Ponte
O Corinthians intensificou o treinamento de pênaltis nesta sexta-feira ao exercitar cobradores e goleiros até a noite cair no CT Joaquim Grava. Um empate contra a Ponte Preta, no jogo único das quartas de final do Paulistão, domingo, levará a decisão da vaga para a marca da cal.
Novas batidas devem ser ensaiadas neste sábado, dia em que os goleiros receberão vídeos com imagens dos cobradores da Macaca. A comissão técnica do Timão não teve muito trabalho para encontrar informações, já que a equipe campineira eliminou o Atlético-GO da Copa do Brasil nos pênaltis no meio da semana.
"Sempre é passado antes dos jogos como os jogadores do time adversário batem, gosto de ver. O (Renato) Cajá eu conheço um pouco mais, já vi bater pênaltis mais vezes. Estamos treinando bastante, todo dia, e também vamos olhar para conhecê-los. Claro que pênalti é momento, mas é bom saber o canto que os jogadores gostam de bater", explicou o titular Julio Cesar.
Julio Cesar, desafiado pelos companheiros até a noite cair nesta sexta, vai estudar os cobradores rivais
Edenílson, Leandro Castán, Ralf, Paulinho, Fábio Santos e Jorge Henrique praticaram contra o quarto goleiro Matheus, enquanto os demais jogadores de linha aprimoraram o fundamento diante de um revezamento entre Julio Cesar, Danilo Fernandes e o próprio Matheus. Até Zizao, que não será relacionado, se arriscou, embora tenha convertido somente uma de sua três tentativas.
Entre os jogadores poupados do treino desta tarde - Liedson, Emerson e Danilo, além de Chicão, que está vetado do jogo -, apenas o Levezinho não é considerado opção para uma eventual disputa. Ele errou sua cobrança na goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, só marcou o gol no rebote e reconheceu sua deficiência nesse tipo de jogada, embora venha praticando.
Confira os confrontos:
22/04 16h Pacaembu
Corinthians x Ponte Preta
22/04 18h30 Brinco de Ouro da Princesa
Guarani x Palmeiras
21/04 18h30 Morumbi
São Paulo x Bragantino
22/04 16h Vila Belmiro
Santos x Mogi Mirim
Djalma Vassão/Gazeta Press