Futebol Profissional


Campeonato Mineiro final


Satisfação e dúvidas

Opções para a decisão de domingo agradam Givanildo, mas técnico deixa para anunciar o time no vestiário

O técnico Givanildo Oliveira vai levar para o vestiário do Independência a definição da equipe que inicia a finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Atlético. O técnico comandou mais um treino coletivo nesta sexta-feira (11-05) e testou novas formações, que também o agradaram, para recompor a perda do volante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Não. Essa mudança eu não posso confirmar hoje. Posso usar outras formas de jogar, como foi testado no treino de ontem (quinta-feira) e de hoje. Vou aguardar até a hora do jogo. Ainda temos o treino de amanhã e vamos conversar depois da concentração”, disse o treinador, após o coletivo desta tarde.

Durante a semana, Givanildo testou pelo menos três diferentes formações, sendo uma delas com Bruno Meneghel, autor do gol de empate no último clássico. Tranquilo com as boas opções que tem para armar sua equipe, Givanildo falou de sua confiança no atacante. “Deus queira que ele seja iluminado neste domingo, que quando precise dele ele vá e faça o gol. Treinador quando tem o banco, têm as três trocas, e daí alguém entra e resolve, é importante. Quando se coloca um jogador a gente espera que ele resolva. Está acontecendo isso com o Bruno e espero que continue. Tenho dota confiança nele e nos outros que temos à disposição”.

Experiente, o técnico repete sempre que no futebol jamais existirá fórmula acabada para qualquer situação. Mas afirma que o América está pronto para a grande decisão e que merece conquistar o título:

”Nós mostramos isso. Fizemos dois bons jogos contra o cruzeiro, com duas vitórias. Tivemos dificuldade no primeiro tempo contra o Atlético no domingo passado, mas no segundo tempo tudo mudou. Criamos mais e tivemos mais posse de bola. O América está no caminho certo. Será mais um grande jogo e estamos confiantes. Acredito que o título vai para o nosso lado”.

Quanto ao lateral Rodrigo Heffner, que sentiu dores na coxa esquerda antes do final do coletivo, Givanildo vai aguardar até o último momento pela recuperação do jogador. “Vamos aguardar, mesmo porque o doutor me disse agora que não é nada de muito grave. Hoje ainda é antevéspera do clássico, ele vai se concentrar e fazer tratamento. Mas se não der para ele, vai o Patrick”.

Após o treino de hoje, os jogadores seguiram para a concentração no hotel Caeser Business. Amanhã o grupo retorno ao CT Lanna Drumond, treina no período da manhã, e retorna para a concentração.

Domingo 13/05/2012

Atlético x América
 Arena Independência - 16h

A: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
A1: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES)
A2: Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO) 
4ºA: Pablo dos Santos Alves/Asp. FIFA (ES)

Fonte: Site Oficial do América


Voltar | Topo

Buscar Vídeos