Neymar faz dois e garante tri inédito ao Santos desde a ‘era Pelé’
O Santos confirmou seu amplo favoritismo e conquistou um feito inédito desde os tempos de Pelé. Na tarde deste domingo, o atacante Neymar marcou dois gols e garantiu o tricampeonato paulista ao Peixe, com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, no estádio do Morumbi.
Depois do triunfo por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, o Alvinegro Praiano poderia até perder por dois gols de diferença neste domingo, mas o camisa 11 não deixou. Assim, o time do técnico Muricy Ramalho conquistou o primeiro título na temporada de seu centenário, tendo também a disputa da Copa Libertadores da América em andamento.
O título é ainda mais impressionante por dar sequência às taças de 2010 e 2011, também levantadas pelo Peixe. Por sinal, o Santos havia sido o último time a ser tricampeão paulista, pois, comandado por Pelé, obteve as glórias em 1967, 1968 e 1969.
Assim que a bola rolou no Morumbi, o Santos deu a entender que exibiria um futebol arrasador na decisão, pois Alan Kardec abriu o placar com um minuto de jogo. Porém, o Bugre mostrou que o jogo seria equilibrado ao empatar pouco depois, com Fabinho. Em seguida, Neymar balançou as redes, e Bruno Mendes respondeu aproveitando falha da zaga alvinegra.
No entanto, no segundo tempo, Neymar marcou mais uma vez e liberou a festa para os mais de 53 mil torcedores que compareceram ao estádio, que também comemoraram o o gol de Alan Kardec nos acréscimos. Já o técnico Muricy Ramalho voltou a brilhar no Morumbi, onde comandou o São Paulo no tricampeonato brasileiro.
Santos 4 x 2 Guarani
Djalma Vassão/Gazeta Press