São Paulo busca manutenção da paz no Morumbi
O confronto das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, definirá um novo ambiente para dois clubes que tiveram uma semana de tranquilidade antes deste primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, com o clima melhor devido à volta de Paulo Miranda ao time, terá pela frente um Goiás que entra em campo após conquistar o Campeonato Estadual.
O maior risco de pressão está com os mandantes. O afastamento de Paulo Miranda imposto pela diretoria expôs os problemas de Emerson Leão com os dirigentes e gerou insatisfação nos outros jogadores. A última semana, contudo, aplacou a turbulência com a classificação diante da Ponte Preta e o retorno do zagueiro aos titulares com a liberação da cúpula do Tricolor.
Uma derrota em casa, na ida, complicaria a situação de Leão, mas o treinador, sempre otimista, afirma nem pensar na possibilidade. O comandante, mantido no clube devido aos resultados, pensa em vencer tanto em São Paulo quanto no Centro-Oeste, minimizando até a busca por um placar elástico como anfitrião para ter vantagem no jogo da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.
Quarta feira 16/05/2012
19h30 Atlético-PR x Palmeiras-SP
21h50 São Paulo-SP x Goiás-GO
21h50 Vitória-BA x Coritiba-PR
Quinta feira 17/05/2012
21h00 Bahia-BA x Grêmio-RS
Sergio Barzaghi/Gazeta Press