Salum chama a torcida para a estreia em casa.
Dirigente convoca o torcedor para abraçar o time em sua estreia em casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos anos, a torcida do América vem dando mostras de sua paixão e dedicação ao clube. Mesmo nos jogos na Arena do Jacaré, nos momentos decisivos, a torcida esteve presente. Com a volta ao Independência, nos jogos finais do Campeonato Mineiro, o torcedor americano deu show. A partir de amanhã, no entanto, com a estreia do time em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a hora do torcedor abraçar definitivamente a equipe em sua caminhada de volta à Série A.
Para isso, a diretoria tomou uma série de providências para facilitar a participação do torcedor. A primeira foi criar um preço popular de ingressos, a R$40,00 e R$20,00, como explica o integrante do Conselho de Administração, Marcus Salum.
“Estamos fazendo algumas coisas para o torcedor. Estão dizendo por aí que ingresso no Independência está sendo vendido mais caro. O América não está fazendo isso, não.O América está colocando os preços de quarenta e vinte reais, que nem na Arena do Jacaré poderia ser cobrado. Em minha opinião, teria que ser mais caro. Mas o América colocou o preço popular de vinte reais no Setor Minas (atrás do gol) e quarenta na Pitangui e Ismênia Tunes, para ter o torcedor junto do time. E quem quiser comprar as camisas do time, tanto as comemorativas quanto as tradicionais de jogo,poderá comprar com preços promocionais amanhã em dois pontos no estádio. Vamos lançar o sócio torcedor em junho, com promoções interessantes. Os conselheiros serão atendidos em suas solicitações e também vamos realizar um projeto de popularização, trabalho de marketing com crianças, com escolas”.
Salum, que esteve no CT Lanna Drumond no final do treino desta sexta-feira (25/05), ressaltou que o ambiente nos jogos do América é o melhor possível para a presença da família.
“Temos que recuperar o hábito de ir ao Independência. E os jogos do América são em ambiente em que se pode levar o filho, namoradas, esposas sem qualquer problema. Não são jogos de grandes públicos e o trânsito não é complicado. Portanto, temos que mostrar agora a nossa capacidade; mostrar que nossa torcida está crescendo e que somos uma opção para torcer em paz, para quem é americano ou apenas gosta do futebol. Temos que temos força para ajudar o time em campo. Fiquei emocionado nos jogos finais em que nossa torcida rivalizou com a do Atlético na proporção de 3 por 1, o que não acontecia no passado. Agora é a hora do nosso torcedor mostrar sua força”.
Sobre o jogo contra o CRB, Salum não espera moleza e adverte àqueles que estão pensando que o América, por jogar em casa, passa fácil pelo adversário:
“Estive aqui (CT Lanna Drumond) antes da estreia, pois o havíamos saído da decisão do Mineiro e o time respondeu de forma positiva. E sempre temos uma alguma coisa para acertar com os jogadores e gosto de tratar isso com os líderes do grupo. Aproveitamos também para falar que o futebol é traiçoeiro. O América estreou com vitória contra o Ceará e o CRB com derrota para o Bragantino. O raciocínio é de que, em casa, o América vença. Mas não podemos pensar assim e fiz este alerta ao grupo. O Givanildo é muito eficiente nisso, mas o entorno do jogador sempre diz o contrário. Então, fazemos damos sempre uns ‘pitacos’ para reforçar que a Série B é uma competição muito difícil, que não se pode relaxar, é decisão atrás de decisão”, finalizou o dirigente.
Confira a rodada
Terça Feira 22/05/2012
21h00 Avaí-SC 1 x 0 São Caetano-SP
Sexta Feira 25/05/2012
21h00 Guarani-SP x Boa Esporte-MG
21h00 ABC-RN x Joinville-SC
Sábado 26/05/2012
16h20 Guaratinguetá-SP x Ceará-CE
16h20 América-MG x CRB-AL
16h20 Bragantino-SP x Criciúma-SC
21h00 ASA-AL x Grêmio Barueri-SP
Terça feira 05/06/2012
21h00 Vitória-BA x América-RN
21h00 Atlético-PR x Ipatinga-MG
21h00 Goiás-GO x Paraná-PR
Fonte: Site Oficial do América