Chuva de gols e liderança definida apenas nos acréscimos
Em dez jogos fora marcados 29 gols. Média de 2,9 por partida
A 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi emocionante, na noite desta terça-feira. Uma chuva de gols - 29 em dez jogos (média de 2,9) -, além de tentos decisivos nos últimos minutos. A liderança, por exemplo, foi definida aos 46 minutos do segundo tempo.
O Criciúma estava perdendo a liderança para o Vitória, mas Zé Carlos - sempre ele - garantiu o empate, por 2 a 2, com o ABC, em Natal, e a primeira colocação. O Tigre catarinense segue na liderança, com 26 pontos. O ABC, por sua vez, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com apenas dez pontos.
Outro gol importante no final da partida foi de Adeílson, do América-MG. Ele marcou seu tento aos 44 minutos do segundo tempo e ajudou o time mineiro a bater o Guaratinguetá, por 2 a 1. O América segue em terceiro lugar, com 25 pontos. Já o Guará está na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com apenas oito pontos.
Goleada!
A maior goleada da edição 2012 aconteceu em Santa Catarina. Em casa, o Joinville enfiou 6 a 0 no lanterna Ipatinga. Destaque para Lima, autor de três gols. Leandro Carvalho, Alex e Adaílton marcaram os outros tentos que deixaram o JEC, com 18 pontos, na sétima posição. O time mineiro, por sua vez, segue na última colocação, com apenas quatro pontos.
Crédito: Rodrigo Villalba
Em Arapiraca, O Vitória passou pelo ASA, por 3 a 2, e chegou aos 25 pontos. O time baiano chegou abrir 3 a 0 com tentos de Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos, mas o ASA diminuiu com Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré. A derrota deixou o time alagoano com apenas dez pontos.
Tudo igual!
Em Campinas, o Guarani sofreu a virada do Goiás e perdeu, por 2 a 1. O Bugre abriu o marcador com Schwenck, mas Amaral e Rodrigo Arroz (contra) deram a vitória para o time goiano. Agora, o Goiás soma 19 pontos, contra apenas 11 do time paulista.
O empate, por 2 a 2, foi registrado entre Ceará e São Caetano. O Vovô segue em baixa, com 14 pontos. Por outro lado, o São Caetano encostou no G4, com 19 pontos. Apenas no duelo entre Boa Esporte e CRB a bola não balançou as redes. Os dois clubes estão bem próximos. Enquanto o clube mineiro tem 13 pontos, o CRB aparece com 14.
Tem mais...
Em Florianópolis, o Atlético-PR conseguiu um bom resultado ao vencer o Avaí, por 2 a 1, com dois gols de Marcelo. O Furacão chegou aos 17 pontos, no nono lugar. Enquanto isso, o Avaí ficou com 14, na décima posição.
Embalado pelo título da Segundona Estadual, o Paraná passou pelo América-RN, por 1 a 0, e chegou aos 18 pontos, na oitava colocação. Apenas da derrota, o Mecão se manteve no G4, na quarta posição, com 20 pontos.
Por fim, Grêmio Barueri e Bragantino empataram sem gols. O empate não ajudou os paulistas. O Barueri segue na penúltima posição, com seis pontos, contra 11 do Bragantino, 15º colocado.
Confira os jogos da 11ª rodada da Série B:
Terça-feira
Boa Esporte-MG 0 x 0 CRB-AL
ASA-AL 2 x 3 Vitória-BA
Ceará-CE 2 x 2 São Caetano-SP
Joinville-SC 6 x 0 Ipatinga-MG
Guarani-SP 1 x 2 Goiás-GO
Grêmio Barueri-SP 0 x 0 Bragantino-SP
América-MG 2 x 1 Guaratinguetá-SP
Paraná-PR 1 x 0 América-RN
ABC-RN 2 x 2 Criciúma-SC
Avaí-SC 1 x 2 Atlético-PR
Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Anderson Heuler/Gazeta Press