Futebol Profissional


Campeonato Brasileiro série A 16ª rodada


 

Times que lutam contra o rebaixamento agitam o sábado

A 16ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, com quatro jogos. O foco dos jogos está nos times que lutam para deixar a zona de rebaixamento. Atlético-GO, Figueirense, Sport, Náutico e Bahia, entram em campo para buscar o resultado e se afastar dos problemas.
 
Fora isso, Santos, Cruzeiro e Flamengo, que estão tentando se recuperar na competição também entram em campo e esperam a vitória para acalmar seus torcedores, que não gostam da atuação dos times até o momento.

De volta à São Paulo!
O Santos quer chegar a segunda vitória seguida no Brasileirão. Para isso, não terá uma missão muito difícil, já que joga neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada, contra o Atlético-GO. Sem os seus principais jogadores, o técnico Muricy Ramalho seguirá utilizando seus atletas da base para chegar aos três pontos.

Na quarta-feira, os meninos da Vila venceram o Cruzeiro, por 4 a 2, numa boa atuação dos jovens atletas da equipe. Com 16 pontos, em 14º, o time está preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento, para depois pensar na Libertadores e depois no título. Já o Dragão com apenas dez pontos, está na vice-lanterna.

Nos dois jogos que os times fizeram em 2011, vantagem goiana. Em Santos, empate por 1 a 1, em Goiânia, vitória do Dragão, por 2 a 0. Já em 2010, duas vitórias santistas.

Mudança de casa!
O Flamengo quer embalar de vez no Brasileirão e espantar todos os problemas que rondam o time e a diretoria. Para isso, neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, enfrenta o Náutico, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21 horas, numa ótima oportunidade de resolver estes problemas.

Com 19 pontos, os cariocas estão na décima colocação, longe da posição em que seus torcedores queriam, já que esperavam a disputa pelo título. O Timbu, por sua vez, está em 12º, com 17, e quer o resultado para dar mais um salto na classificação e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O retrospecto entre os clubes é favorável aos cariocas. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma vitória pernambucana, em Recife, em 2007.

Quem está mais desesperado?
Oito jogos, três derrotas, três empates e duas vitórias. Esse é o retrospecto do Sport jogando na Ilha do Retiro no Brasileirão 2012. Neste sábado, às 18h30, a equipe pernambucana tem a grande chance de melhorar o retrospecto jogando em casa, isso porque enfrenta o lanterna Figueirense, que até agora não venceu nenhuma partida fora de casa.

Em 16° lugar, com 14 pontos, o Sport quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, que tem o Palmeiras, com 13 pontos, como primeira equipe dentro do Z4. Já o Figueirense vive situação ainda mais delicada. Em último lugar, com apenas oito pontos, o Figueira, não sabe o que é vencer há 14 jogos.

Para sair da zona?
O Bahia busca se firmar como uma força jogando em casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Em oito partidas foi apenas uma vitória, diante do Sport, na 5ª rodada. O Tricolor tem a chance de melhorar esses números em partida válida pela 16ª rodada. A equipe pega neste sábado, às 18h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe do Cruzeiro, que não vence há duas rodadas.

O time baiano, que está na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, tem que vencer e torcer contra o Palmeiras, quem tem os mesmos 13 pontos, mas leva vantagem nos critérios desempate. Já o Cruzeiro, que está em oitavo, com 23 pontos, quer a vitória para encostar no G4.

Confira os jogos da 16ª rodada do Brasileirão

Sábado
18h30

Sport x Figueirense
Bahia x Cruzeiro
Santos x Atlético-GO

21 horas
Flamengo x Náutico

Domingo
16 horas

Internacional x Ponte Preta
São Paulo x Grêmio
Atlético-MG x Vasco
Coritiba x Corinthians

18h30
Fluminense x Palmeiras
Portuguesa x Botafogo

Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Site Oficial do Bahia


Voltar | Topo

Buscar Vídeos