Sete jogos abrem a 17ª rodada nesta quarta
Partidas envolvem parte de cima e de baixo da tabela
A 17ª rodada do Brasilerão começa neste sábado, com sete jogos. O destaque vai para o jogos dos opostos, entre o líder Atlético-MG e o laterna Atlético-GO, em Goiânia.
Já envolvendo a parte de cima da tabela, o destaque vai para Cruzeiro x Fluminense, que se enfrentam em Minas Gerais.
Pra encostar-se aos líderes!
O Grêmio, quarto colocado, quer encostar de vez nos líderes da competição. Para isso, terá que vencer a Portuguesa, 12ª colocada, no Olímpico.
Mas Luxemburgo tem alguns desfalques importantes na zaga; Werley e Vilson não poderão ser utilizados e quem deverá ganhar uma vaga entre os titulares é Naldo.
Já na Lusa, A única novidade deve ser a entrada do zagueiro Rogério ao lado de Gustavo. Isso porque Valdomiro, que vinha sendo titular terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Se firmar em casa!
Pressionado pela boa campanha do rival Atlético-MG, o Cruzeiro, sexto colocado, recebe o Fluminense, vice-líder, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
A Raposa tem sérios problemas no ataque para a partida. Borges e Wallyson não terão condicões de de jogo, dando lugar a Wellington Paulista e Fabinho.
Já Abel Braga tem ainda mais problemas. Ao todo são cinco jogadores que estão sem condições de jogo: Marcos Júnior, Wellington Nem, Deco, Anderson e Bruno. Além dele, o volante Valencia está com a Seleção da Colômbia. O treinador só deve definir os substitos minutos antes da partida.
Opostos!
De bem com a vida, o Atlético-MG, líder com 38 pontos, viaja até o Serra Dourada, em Goiânia para enfrentar o lanterna Atlérico-GO, que tem apenas 11 pontos.
Mesmo sendo franco favorito, o Galo prega respeito ao Dragão. Engano pensar que vai jogar com o Atlético e que haverá facilidade em ganhar. Jogaram com o Santos e empataram 2 a 2, mas estavam ganhando. O time está ressurgindo dentro do campeonato", comentou o treinador Cuca.
Com os laterais Marcos e Rafael Cruz lesionados, o Atlético-GO vê a missão de vencer o líder ainda mais difícil. Marino de atuar na direita e o zagueiro Diego Giaretta improvisado na esquerda.
Vitória pra cumprir a meta!
Em Campinas, a Ponte, 11ª colocada, com 20 pontos, recebe no Moisés Lucarelli o desesperado Bahia, que com apenas 13, está em 18°, na zona de rebaixamento. A Macaca pretende fazer 25 pontos até o fim do turno, qualquer resultado que não seja a viória contra o Bahia, irá atrapalhar os planos de Gilson Kleina.
Para vencer, a Ponte terá a volta do artilheiro Roger, poupado contra Inter por conta de dores na coxa. Ele entra na vaga de Rildo, suspenso pelo terceiro amarelo.
Caio Júnior tem muitos problemas para escalar o Tricolor Baiano. Sem a dupla de zaga titular, formada Titi e Danny Morais, o volante Lucas Fonseca deve atuar improvisado ao lado de Allyson.
Retorno do ídolo!
Na oitava colocação, com 24 pontos, o Botafogo recebe no Engenhão o Sport, que com 14, ocupa o 16° lugar, pertinho da zona de rebaixamento.
No Fogão o ídolo Seedorf está de volta após ser poupado na última partida. O holandês formará o meio-campo do Botafogo ao lado de Andrezinho e Fellype Gabriel.
Há um mês sem vencer, o Sport tenta uma viória sob o comando do interino Gustavo Bueno. O treinador abandonou o 4-2-3-1, utilizado por Mancini, e deve apostar no 4-4-2 com Naldinho na vaga de Gilberto, aumentando a velocidade no ataque.
Retorno do Mago!
Na Arena Barueri, em Barueri, o Palmeiras, 17º colocado, na zona de rebaixamento, recebe o embalado Flamengo, que aparece na nona colocação com 22 pontos.
Para a alegria de Felipão, Valdívia foi liberado pelo deparmento médico e deve iniciar a partida como titular. No ataque os experientes Obina e Barcos estão confirmados.
Já o técnico rubro-negro tem desfalques importantes. O paraguaio Cáceres e o chileno González estão a serviço das seleções de seus países. Entram no time o zagueiro Marllon e o meia Ibson, respectivamente. O lateral-direito Leonardo Moura volta de suspensão.
Embalar de vez!
O São Paulo, sétimo colocado com 25 pontos recebe no Morumbi o Náutico, que está em 13°, com 17.
Ney Franco não poderá contar mais uma vez com Luís Fabiano, que segue se recuperando de contusão. Assim, o meia Cícero será improvisado no setor ao lado do jovem Ademilson.
Já o Timbu não poderá contar com o zagueiro Jean Rolt, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. O criticado Ronaldo Alves deve ser o titular.
Confira os jogos da 16ª rodada do Brasileirão
Quarta-feira 15/08/2012
19h30
Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ
Grêmio-RS x Portuguesa-SP
20h30
Atlético-GO x Atlético-MG
Ponte Preta-SP x Bahia-BA
21h50
Botafogo-RJ x Sport-PE
Palmeiras-SP x Flamengo-RJ
Náutico-PE x São Paulo-SP
Quinta-feira 16/08/2012
21h00
Corinthians-SP x Internacional-RS
Figueirense-SC x Santos-SP
Vasco da Gama-RJ x Coritiba-PR
Fonte Agencia Futebol do Interior
Foto: Antônio Carneiro/Futura Press