São Paulo, Botafogo e Inter apertam o Vasco no G4
Fluminense lidera sozinho e briga agora é pela quarta vaga
No dia histórico em que apresentou Paulo Henrique Ganso à sua torcida, o São Paulo deu um passo importante dentro do Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi, pela 26.ª rodada.
Com 42 pontos, ficou em quinto lugar, só dois atrás do Vasco da Gama (44) , quarto, que só empatou sem gols com a Ponte Preta, em Campinas. No Rio de Janeiro, Botafogo e Corinthians empataram, por 2 a 2. O Botafogo também aspira uma vaga no G4 - zona de classificação - porque aparece em sexto lugar, com 40 pontos. O Internacional também entrou na briga, porque chegou aos 40 pontos, em sétimo, ao vencer o Bahia, por 3 a 1, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
G4 confirmado
O Fluminense viu de camarote o término da rodada no domingo, depois de ter vencido o Náutico, por 2 a 1, sábado, e chegar aos 56 pontos. E abriu quatro pontos de vantagem sobre o Atlético MIneiro, com 52 pontos, após o emapte sem gols, em casa, no Independência, com o Grêmio, terceiro, com 49 pontos. Junto com o Vasco, eles forma o G4, zona de classificação à Copa Libertadores.
O detalhe é que o Atlético perdeu a chance de se igualar ao Fluminense, porque tinha um jogo a menos a disputar. Será contra o Flamengo, nesta quarta-feira, ainda válido pelo primeiro turno. Mesmo se vencer, o Galo ficará com 55 pontos, deixando o Fluminense na frente e pronto para disparar na ponta.
Mengo respira
Enquanto isso, o Flamengo venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, em Goiânia, em ganhou fôlego na sua campanha de recuperação. O Flamengo aparece com 31 pontos, em 14.º lugar. De outro lado, o Atlético-GO é ainda o lanterna, com 20 pontos, deixando para trás a vitória impressionante sobre o líder Fluminense, por 2 a 1, no meio de semana.
A Ponte Preta se mantém na "zona de conforto", com 34 pontos, em 10.º lugar. O irregular Cruzeiro é o nono, com 35 pontos, e parece lutar apenas por uma boa campanha e uma vaga na Copa Sul-Americana. O Bahia, com 31 pontos, é o 15.º colocado.
Os ameaçados no Z4
Ameaçados pelo rebaixamento, o Sport venceu o Coritiba, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. O gol saiu no finalzinho, de pênalti cobrado por Gilberto.
O Coxa ainda está na linha do desespero, em 16.º lugar, com 28 pontos. O Leão da Ilha aparece como primeiro na zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 17.º lugar. Completam a zona de rebaixamento: Palmeiras, 23, Figueirense, 22, e Atlético-GO, 20.
Exceto o jogo atrasado entre Flamengo x Atlético-GO, quarta-feira, com ingressos promocionais a R$ 5 reais, a 27.ª rodada será realizada no próximo final de semana.
Confira os resultados da 26ª rodada:
Sábado
Fluminense 2 x 1 Náutico
Figueirense 1 x 3 Palmeiras
Santos 1 x 3 Portuguesa
Domingo
Botafogo 2 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Ponte Preta 0 x 0 Vasco da Gama
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
Internacional 3 x 1 Bahia
Atlético-MG 0 x 0 Grêmio
Sport 1 x 0 Coritiba
Agência Futebol Interior
Foto: Gil Leonardi/Agência Lance