O Uberaba Sport recebeu o Araxá, na noite desta quarta, em partida válida pela Copa da Amizade, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do Ganso foram marcados por Renato Xavier (2) e Mário.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 8. A partida está marcada para às 20h, no estádio Fausto Alvim. O Araxá joga pelo empate para conquistar o Troféu Dr. Jeová Moreira da Costa.
Essa foi a quarta partida da pré-temporada alvirrubra. A equipe superou o Tricordiano, em Três Corações, empatou com o Sertãozinho/SP, no Uberabão, e perdeu para a equipe paulista fora de casa.
O Uberaba Sport jogou com: Edilson; Robson (Iran), Rafael Gaúcho (Diego Borges), Domingos Júnior, Tita; Henrique Motta, Gabriel (Guilherme), Rafael Domingos (Carlinhos), Andrey (Anderson Fumaça); Paulinho Massaro (Rafinha), Klyer.
Travessão salva o Araxá
Diante dos inúmeros desfalques, o treinador Gian Rodrigues optou por escalar o Colorado com três volantes. A formação deu solidez defensiva e tranquilidade para a equipe. Tanto é que a primeira oportunidade do Zebu surgiu logo aos 5 minutos. Andrey fez bela jogada e finalizou para defesa de Fernando.
No decorrer da partida, o Araxá cresceu de produção e equilibrou as ações. O Uberaba Sport, por sua vez, continuou criando algumas jogadas. Em uma delas, o USC quase marcou com Rafael Domingos, após rápida projeção do volante entre a zaga alvinegra.
Aos 15 minutos, o Araxá criou a primeira boa oportunidade, mas o goleiro Edilson fez três grandes defesas no mesmo lance e salvou o Zebu. Depois disso, o lateral Ceará teve duas oportunidades, no entanto, Edilson seguiu fechando a meta alvirrubra.
Já no finalzinho da etapa inicial, em um rápido contra-ataque, Paulinho Massaro foi pra cima da marcação, deu uma caneta no defensor e finalizou forte. Para alívio dos visitantes, a bola explodiu no travessão.
Ganso aproveita oportunidades e conquista a vitória
O Uberaba voltou para a segunda etapa tentando pressionar o Araxá, porém, encontrou dificuldades para criar jogadas, já que o Ganso acertou o esquema defensivo no intervalo.
Aos poucos, Gian Rodrigues foi alterando a equipe. O estreante Andrey, o volante Rafael Domingos e o atacante Paulinho Massaro deram lugar, respectivamente, para Carlinhos, Anderson Fumaça e Rafinha.
Minutos depois das alterações, Rafinha cometeu falta dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Renato Xavier cobrou bem e abriu o marcador para a equipe visitante.
Aos 26 minutos, Fumaça aproveitou lançamento, ganhou da marcação na velocidade e saiu na cara do goleiro Fernando. A finalização, entretanto, foi pra fora, desperdiçando a grande chance do duelo.
Na sequência, Klyer aproveitou bom passe e soltou a pancada da intermediária. A bola passou muito perto da meta do goleiro Fernando.
O Uberaba Sport ainda teve dois jogadores expulsos. Após falta dura, Rafael Gaúcho recebeu o cartão vermelho. Já o capitão Gabriel foi punido por reclamação. Por se tratar de uma partida amistosa, o volante Guilherme e o zagueiro Diego Borges substituíram os atletas.
Buscando o empate, o Zebu cedeu espaços para os visitantes, que aproveitaram duas oportunidades para ampliar o marcador. Na primeira delas, Renato Xavier testou para o fundo das redes, após belo cruzamento. Nos minutos finais, Mário cobrou falta por baixo da barreira e enganou o goleiro Edilson, fechando o marcador.
Fonte: Site Oficial do USC