O Uberaba Sport iniciou o Módulo II do Campeonato Mineiro 2013 com um empate diante do Democrata, na manhã deste domingo, na Arena do Jacaré. Na etapa inicial, Muller abriu o placar para o Jacaré, enquanto Araújo saiu do banco para garantir um ponto para o Maior Clube do Triângulo Mineiro.
O Zebu volta a campo no próximo sábado, dia 23, para encarar a Patrocinense, em partida válida pela 2ª rodada do Módulo II. O estádio Uberabão, com problemas referente à documentação, está vetado para este compromisso, mas o clube ainda aguarda uma tentativa da autarquia do estádio, que tenta reverter a ação. Se o quadro for mantido, o Alvirrubro deve atuar em Patos de Minas, no estádio da URT - Zama Maciel.
Com quatro desfalques, o treinador Gian Rodrigues escalou o Uberaba Sport com Edilson; Tita (Alexandre Silva), Domingos Júnior, Rafael Gaúcho, Carlinhos; Amaral (Jackson), Henrique Motta, Ivan Santos, Marcel, Andrey (Araújo); Kleyr.
Melhor na etapa inicial, Democrata abre o placar com Thiago Emilio
Jogando dentro de casa e ao lado do seu torcedor, o Democrata iniciou a partida melhor que o Colorado e dominou as ações na etapa inicial. O Zebu até teve duas grandes oportunidades, mas acabou não conseguindo estufar o barbante.
A primeira chegada perigosa do adversário aconteceu aos 14 minutos, com Thiago Emilio. Adriano fez boa jogada pela ponta e alçou a bola na área. Na sobra, Thiago, dentro da grande área, pegou mal e mandou pra fora. Aos 20, Paulinho tentou de cabeça, porém, também mandou pra fora.
Aos poucos, o Zebu foi encaixando o esquema tático, adiantando a marcação e criando dificuldades para os donos da casa. Aos 25 minutos, Ivan Santos cobrou falta com categoria e mandou a bola no travessão, quase abrindo o marcador para o Maior do Triângulo. Ainda houve pressão na sobra, no entanto, a bola não entrou.
Quando o Uberaba Sport criava melhores oportunidades, o Democrata aproveitou uma cobrança de lateral para abrir o marcador. Alan cobrou dentro da área, Thiago Emilio tentou o drible e a bola sobrou para Muller, que finalizou bem para abrir o marcador.
Inicialmente, o Zebu sentiu o baque do gol e a partida ficou morna. Aos 36, entretanto, o USC voltou a assustar o Democrata. O goleiro Gonçalves não conseguiu segurar uma cobrança de falta e a bola sobrou para o volante Henrique Motta, que pegou mal na bola, mandando por cima e desperdiçando a grande chance da etapa inicial.
Colorado cresce, pressiona e conquista o empate
Para buscar o empate na etapa final, o treinador Gian Rodrigues alterou a equipe logo no intervalo. O meia Andrey deu lugar ao atacante Araújo, aumentando o poder ofensivo da equipe, que só contava com o Kleyr no ataque.
Inicialmente, a alteração não surgiu grande efeito. O Democrata continuou melhor e foi atrás do segundo tento logo nos primeiros minutos.O atacante Thiago Emilio seguiu dando trabalho para a defesa alvirrubra, assim como Alan e Hilton.
Aos 14 minutos, o Zebu criou a primeira boa oportunidade. Ivan Santos, sempre ele, cobrou mais uma falta perigosa. Pouco depois, após bela trama ofensiva, Ivan bateu forte e Gonçalves fez ótima defesa.
Para dar mais gás ao Zebu, os laterais Alexandre Silva e Jackson substituíram, respectivamente, Tita e Amaral. O Zebu cresceu na partida, dominou a posse de bola e foi pro tudo ou nada. Aos 30, em sequência de ataques do USC, Kleyr tentou em três oportunidades, mas o goleiro Gonçalves salvou o Democrata.
Completamente recuado, o Jacaré não resistiu a pressão do Uberaba Sport. Aos 40 minutos, Araújo, demonstrando oportunismo, aproveitou uma sobra para estufar o barbante. Ainda houve tempo para o Democrata tentar alguns ataques, porém, o goleiro Edilson não teve dificuldades para segurar o empate.
Fonte: Site Oficial do USC.