Futebol Profissional


Colorado diminui ritmo na segunda etapa e sofre a virada da Patrocinense


 

Sem poder atuar dentro de casa por causa de falta de laudos técnicos e não cumprimento de prazos para entrega de documentos por parte da direção do estádio Uberabão, o Uberaba Sport recebeu a Patrocinense, em compromisso válido pela segunda rodada do Módulo II, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Gabriel abriu o placar, mas a equipe grená virou com dois gols do atacante Dalmo e um contra do volante Henrique Motta.

O Zebu volta a campo já na próxima quarta-feira, 27, contra o Mamoré, às 20 horas, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Será a terceira partida do Alvirrubro no Módulo II do Campeonato Mineiro 2013.

Neste duelo, o Maior Clube do Triângulo Mineiro foi formado por Edilson; Jackson (Paulinho Massaro), Rafael Gaúcho, Felipe, Alexandre Silva; Henrique Motta, Gabriel, Ivan Santos, Marcel (Andrey); Kleyr, Araújo.

O JOGO

A Patrocinense iniciou a partida indo pra cima do Uberaba Sport e apostou nos atacantes Maxsuel e Dalmo para tentar abrir o marcador. Em dois lances seguidos, o time grená alçou a bola dentro da área para a dupla e assustou a defesa alvirrubra.

A resposta do Colorado veio logo na sequência, aos 8 minutos. Após rápido contra-ataque, o volante Gabriel apareceu de surpresa no setor ofensivo, recebeu na intermediária e chamou a responsabilidade. O capitão arriscou o chute de fora da área e estufou o barbante do adversário.

O Zebu aproveitou a abertura do marcador para comandar as ações. Na sequência, Kleyr e Marcel tiveram boas oportunidades, mas as finalizações foram por cima do gol defendido pelo goleiro Tiago. Aos 28, foi a vez do volante Henrique Motta cabecear e parar no arqueiro.

Apesar de ter sentido o baque do gol, a Patrocinense tentava chegar ao empate. Porém, a organização defensiva do Uberaba Sport dificultou a armação de jogadas do adversário. Diante disso, a bola aérea continuou sendo a arma grená. Com muita segurança, o paredão Edilson fechava o gol alvirrubro.

Aos 30, Dalmo recebeu cruzamento sozinho na grande área e mandou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Pouco depois, o zagueiro Levi cabeceou pro fundo das redes, mas a arbitragem já havia anulado a jogada, apontando impedimento do defensor.

No último lance da etapa inicial, Ivan Santos cobrou falta com muita categoria e carimbou a trave. Bem posicionado, o atacante Araújo ficou com a sobra, entretanto, finalizou mal, mandando por cima da meta.

Assim como na etapa inicial, a Patrocinense voltou para a segunda etapa apostando na bola aérea. Dessa vez, no entanto, a equipe foi eficiente e conseguiu superar a defesa alvirrubra, que realizava uma grande partida.

Aos 12 minutos, Dalmo aproveitou cruzamento e testou pro fundo das redes. Aos 22. Maxsuel fez boa jogada pela ponta e buscou Dalmo dentro da grande área. Com tranquilidade, o atacante finalizou duas vezes para mandar pro fundo das redes.

O treinador Gian Rodrigues decidiu ir pro tudo ou nada e usou o banco de reservas para tentar mudar o panorama da partida. O técnico promoveu a entrada do meia Andrey no lugar de Marcel e Paulinho Massaro substituiu o lateral Jackson.

Apesar das alterações, o Colorado não apresentou grande mudança e seguiu sendo dominado pela Patrocinense. A boa exibição de etapa inicial não se repetiu em nenhum momento do segundo tempo. Diante disso, Dalmo aproveitou mais uma oportunidade para balançar as redes. O atacante finalizou e contou com um desvio do volante Henrique Motta para fechar o marcador.

Foto: Sergio Tavares


Voltar | Topo

Buscar Vídeos