O Uberaba Sport Club conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Mineiro Módulo II 2013. Na tarde deste domingo, o Colorado foi superado pela URT, por 2 a 0, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quarta rodada da competição. O lateral-esquerdo Marcel e o atacante Peri fizeram os gols que garantiram a vitória para os donos da casa.
O treinador Gian Rodrigues formou o Zebu com Edilson; Jackson (Ivonaldo), Domingos Júnior, Felipe Nogueira (Diego Borges), Alexandre Silva; Henrique Motta (Marcel), Amaral, Gabriel, Ivan Santos; Kleyr, Araújo.
Com o resultado, o Maior do Triângulo caiu para a última colocação do Grupo A. Até o momento, a equipe alvirrubra acumula duas derrotas e dois empates. O próximo compromisso será no próximo sábado, às 16h, contra o Uberlândia, no estádio Uberabão, pela quinta rodada do certame.
O JOGO. Fazendo valer o seu mando de campo e o apoio do torcedor, a URT iniciou a partida pressionando o Zebu e marcou logo aos 9 minutos. O lateral Marcel aproveitou boa jogada pela ponta esquerda e finalizou bem, sem chances para o paredão Edilson. Um castigo para o Colorado, que entrou em campo desconcentrado e sem a garra apresentada no empate diante do Mamoré, na última quarta-feira.
A URT seguiu melhor em campo e buscou o segundo gol, porém, a defesa alvirrubra acertou o posicionamento e segurou o ímpeto dos donos da casa. No decorrer da partida, o Maior do Triângulo cresceu de produção e teve algumas chances. Ivan Santos tentou, mas a zaga bloqueou a finalização. Felipe Nogueira, de cabeça, quase marcou.
Buscando a igualdade no marcador, o treinador Gian Rodrigues realizou duas alterações antes do intervalo. O meio-campista Marcel substituiu o volante Henrique Motta e o lateral-direito Ivonaldo entrou na vaga de Jackson. Logo no início da segunda etapa, Felipe Nogueira sentiu uma lesão e deu lugar ao defensor Diego Borges.
As alterações mudaram a postura do USC, mas o empate não surgiu. Quem marcou mesmo foi a URT, que aproveitou um contra-ataque para definir o marcador. Peri chegou bem em duas oportunidades, mas acabou desperdiçando as chances. Na terceira, no entanto, o atacante ficou sozinho com o goleiro Edilson e não perdoou, marcando o segundo tento para o time de Patos. Kleyr, expulso nos minutos finais, ainda deixou a equipe alvirrubra com um a menos.
Fonte: Site Oficial do USC