“Quem tem medo não sai de casa”
Silas quer o América intenso em busca da vitória contra a Chapecoense
Ex-jogador de grandes conquistas nos clubes que defendeu no futebol brasileiro, no exterior e na Seleção Brasileira, Silas se mostra também um treinador que não tem medo de arriscar. Na vitória contra o Bragantino, em Bragança Paulista, mesmo depois do gol do lateral Danilo, ele manteve a equipe com três atacantes em campo.
Porém, ele não é do tipo kamikaze. Pelo contrário. Faz da estratégia sua maior arma em busca das vitórias. Estuda muito todos os adversários e mesmo com pouco tempo para treinar, pela sequência de jogos e viagens, a equipe americana apresenta variações que surpreendem os adversários em campo. “Sabíamos que o Bragantino viria para cima, principalmente depois que sofreu o gol. E esse é o jeito que gostamos de jogar, em casa ou fora, sempre em busca da vitória”, afirma o treinador, que reforça sua filosofia de jogo com uma de suas frases prediletas: “Quem tem medo não sai de casa”.
Para o jogo desta terça-feira, contra a Chapecoense, às 19h30min, na Arena Independência, Silas já anunciou qual será o espírito da equipe. “Nosso time tem que ser como o José Aldo (campeão de MMA): bater e voltar para bater mais. Vamos partir para cima, tomando precauções, mas vamos entrar marcando e agredindo o adversário também. Quero o time intenso, como foi nos últimos jogos. Temos condições de fazer isso e até o fim do campeonato vai ser assim”, promete o treinador.
Como teve apenas um treino para preparar o time, o treinador ainda não pode escalar a equipe. Ele não terá o zagueiro Jaílton e o volante Andrei Girotto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas ganhará com as voltas do goleiro Matheus e do zagueiro Vitor Hugo, que retornam após cumprirem suspensão contra o Bragantino. “Temos boas opções para recompor a equipe, mas primeiro quero ver um pouco mais da Chapecoense, antes de anunciar a nossa equipe”, completou o treinador, que comandou a equipe até agora em oito jogos com retrospecto de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Confira tos os confrontos da 28ª rodada:
Terça feira 08/10/2013
19h30 América-MG x Chapecoense-SC
19h30 Guaratinguetá-SP x São Caetano-SP
19h30 Palmeiras-SP x Figueirense-SC
19h30 Oeste-SP x Icasa-CE
19h30 Atlético-GO x ASA-AL
21h50 América-RN x Paraná-PR
21h50 Avaí-SC x Sport-PE
21h50 Paysandu-PA x Boa Esporte-MG
21h50 Joinville-SC x ABC-RN
21h50 Ceará-CE x Bragantino-SP
Fonte: Site Oficial do América