Nacional é derrotado no Parque do Sabiá 1x0.
Uma chuva fria caiu sobre o Nacional nesta noite no Parque do Sabiá em Uberlândia ao ser derrotado por 1x0 pelo CAP quebrando uma sequência de vitórias do Alvinegro.
A primeira etapa começou com o Alvinegro tomando um susto aos 3 minutos CAP acerta o travessão e acorda o Nacional em campo. Após o susto a equipe do Nacional entrou no jogo e começou a pressionar o adversário criado várias oportunidades de abrir o marcador, mas atentos em campo o CAP se segurou bem na saga safando de todas as investidas do Elefante. O final da primeira etapa terminou no 0x0.
A segunda etapa começou da mesma forma, os donos da casa melhores e o Nacional se defendendo até os 10 minutos, depois o alvinegro equilibrou novamente a partida e as chances começaram a surgir para os dois lados. com lances de perigo pra lá e pra cá o CAP conseguiu abrir o placar aos 29 minutos num cruzamento da direita pra área e Eraldo bem colocado sobe alto e de cabeça manda para o fundo da rede colocando os donos da casa na vantagem. Após o gol o técnico Jordan Freitas começou a mexer na equipe, tirou Ricardo Pélezinho e colocou Serginho em campo, logo a seguir tirou Leandro Diniz e entrou Chitão e saiu Uander e entrou Dalmo para o tudo ou nada, mas não era a noite do Alvinegro que perdeu o jogo e a segunda colocação.
Com este resultado o Nacional cai da segunda colocação para a terceira com 11 pontos devido a vitória do Funorte sobre o líder Montes Claros que nada ajudou o Nacional. O líder Montes Claros segue com 12 pontos, o Funorte sobe de 9 para os mesmos 12 pontos do líder mas fica com a segunda colocação no saldo de gols. O Nacional é o terceiro com 11 pontos.
O Nacional volta a campo na próxima terça feira contra o líder Montes Claros em Montes Claros e só a vitória interessa para continuar vivo na competição.
O Nacional jogou e perdeu com : Glaysson; Pelezinho, Levi, Artur e Assis; Brayan, Balduino, Jonathan Andrade e Uander (Dalmo); Jonatan Reis e Leandro Diniz (Chitão).