O Nacional Futebol Clube empatou em 0x0 com o Araxá na noite desta quarta feira no estádio Uberabão pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com o resultado o Nacional conquista o seu segundo ponto na competição. Em quatro jogos foram dois empates e duas derrotas, com isso continua na lanterna da chave B.
O jogo:
A partida foi fraca tecnicamente, as duas equipes equilibradas sem criação no meio e com finalizações desorganizadas.
Na segunda etapa se repetiu os erros do primeiro tempo, no inicio, em uma falta dura, os visitantes perdem um homem em campo, mas o Elefante não soube aproveitar a diferença e seguia errando nas finalizações. Foram vários escanteios a seu favor, mas as cobranças do ataque alvinegro foram todas tiradas pela zaga adversária que não deixou Obina e Pedro Paulo jogar. O técnico Jordan de Freitas tentou modificar a equipe fazendo três alterações que de nada adiantou. O resultado não poderia ser outro senão o empate em 0x0.
Com a realização da quarta rodada os resultados deixaram o Nacional numa situação complicada, o Uberlândia venceu o Montes Claros por 2x1 no Parque do Sabiá, O Mamoré venceu o Patrocinense por 1x0 em Patos de Minas e o Nacional fica no empate em 0x0 no Uberabão. Com estes resultados o Montes segue na liderança da chave B com 9 pontos, Uberlândia assume a vice liderança também com 9 pontos, mas com saldo de gol menor que o líder, na terceira colocação está o Araxá com 7 pontos, Mamoré assume a quarta colocação com 4 pontos, o Patrocinense é o quinto com 3 pontos e o Nacional o lanterna com 2 pontos.
O Nacional volta a campo no próximo sábado às 16h contra o Uberlândia no Parque do Sabiá enquanto o Araxá recebe em casa o Patrocinense e o Mamoré recebe o Montes Claros no domingo (16) em casa.
Apitou o jogo entre Nacional 0 x 0 Araxá, Josué Otaciano dos Santos (FMF) auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Warllen Breno Paixão Salgado (FMF), o 4º arbitro foi Rogério Gomes de Melo da Liga Uberabense de Futebol.
O Nacional jogou e empatou com: Fernando Pompéu, Peterson, Wallace Santos, Levi e Dieguinho (Giacómo); Artur, Luis Antônio, Lineker ( Delcinho) e Bryer: Obina e Pedro Paulo ( Chitão). Técnico: Jordan de Freitas.
Foto: Jota Gonçalves/ Facebook