Futebol Profissional


FMF esquece Uberaba na disputa da Taça Minas


A diretoria de Futebol do Uberaba Sport Club segue buscando reforços para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e da Taça Minas Gerais. A intenção dos dirigentes é fechar 90% do elenco até o dia 7 de junho, data da apresentação do grupo. Até o momento, 19 jogadores já acertaram com o clube, são eles: Glaysson e Fernando (goleiros); Fabiano, Ivonaldo, Jonathan e Marcel (laterais); Rodrigão Paulista, Rogério, Felipe e Max (zagueiros); Balduíno, Gustavo, Gabriel, Maycon e William Santos (volantes); Rafael Ipuã (meia); André Nascimento, Jonatan e Laerte (atacantes).

Os dirigentes pretendem anunciar outras contratações até o final desta semana. O atacante Eraldo, artilheiro do Campeonato Mineiro de 2010 pelo Democrata-GV, e o zagueiro Luciano, ex-Rio Claro, negociam com o Colorado. Dois meio-campistas também serão contratados. No entanto, os nomes ainda não foram divulgados.

Em entrevista à Rádio JM, Luciano afirmou que está perto de um acerto com o Uberaba. “Neste ano, os dirigentes resolveram estabelecer um teto salarial. Por isso, a negociação ainda não foi concretizada. Um empresário, que pediu para não ter o nome divulgado, já manifestou o interesse de bancar uma parte do meu salário. Ele deve se reunir com o Ernani Nogueira nos próximos dias para definir essa situação. Não aguento mais ficar em casa. Estou com muita vontade de voltar a treinar”, declarou o jogador.

Taça Minas Gerais – Na segunda-feira, 7, representantes de 12 clubes irão se reunir na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para estudar o regulamento, a fórmula de disputa e a tabela da edição 2010 da Taça Minas Gerais.

No final da tarde de ontem, a entidade divulgou os clubes convidados para o torneio regional. A surpresa foi a ausência do Uberaba Sport Club, atual campeão da Taça. De acordo com a nota oficial divulgada no site da FMF, participarão da competição os seguintes times: América de Teófilo Otoni, Caldense, Democrata-GV, Itaúna, Mamoré, Formiga, Funorte, Guarani de Divinópolis, Poços de Caldas, U.R.T, Uberlândia e Villa Nova.

A diretoria do Uberaba já havia manifestado o interesse em participar da Taça Minas Gerais, com início programado para o segundo semestre. Informado pela reportagem do Jornal da Manhã sobre a ausência da equipe na nota oficial, o presidente do USC, Luiz Humberto Alves Borges, não escondeu a surpresa. “Não entendi o que aconteceu. Como excluíram o atual campeão? Amanhã (hoje) entrarei em contato com o departamento técnico da FMF para saber o que aconteceu”, disse o dirigente.

Fonte: Jornal da Manha


Voltar | Topo

Buscar Vídeos