Nacional é o Campeão de Junior de 2015
Realizado na tarde deste sábado a grande final do Campeonato de Junior promovido pela Liga Uberabense de Futebol.
Com tudo igual Fabrício e Nacional entraram em campo para definir o campeão da temporada. Na primeira etapa as duas equipes, com medo, não apresentaram um bom futebol, foram poucas as vezes que os goleiros tiveram que trabalhar e com perigo mesmo apenas uma defesa de cada lado, quando Marcinho do Fabrício numa cobrança de falta perto do escanteio em vez de cruzar na área bateu direto surpreendendo o goleiro Neto do Nacional, o perigo pelo lado do Fabrício foi um chute cruzado de Mateus e uma boa defesa de Marcos Paulo. Sem mexer no placar a primeira etapa chegou ao fim.
Na segunda etapa o Nacional voltou superior acertando os toques e pressionando o Fabrício, logo aos 12 minutos Mateus Castro fintou o defensor grená na entrada da área e bateu cruzado no cantinho direito de Marcos que nada pode fazer. Em desvantagem no Placar o Fabrício começou a entrar no desespero e dando balões para frente não conseguia chegar, com isso o Nacional tocando a bola com qualidade chegou ao segundo gol aos 38 minutos com o artilheiro Janisson. Aos 49 minutos o arbitro Rogério Gomes de Melo apitou o final da partida. Nacional 2 x 0 Fabrício.
Com muita festa a premiação foi entregue pelo presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes e o presidente da Funel Luiz Alberto Medina.
Dois artilheiros e dois goleiros menos vazados receberam a premiação. Jonathan do Fabrício e Janisson do Nacional ficaram empatados na artilharia com 11 gols cada, Janisson que já foi premiado no começo do ano como artilheiro do Campeonato Amador Módulo C leva o seu segundo troféu no ano.
Os goleiros premiados foram o Marcos Paulo do Fabrício e o Jose Neto do Nacional, ambos tomaram 12 gols cada.
Ficha técnica:
Fabrício 0 x 2 Nacional
Gols: Mateus Castro e Janisson
Apitou: Rogério Gomes de Melo auxiliado por Valdemir Eurípedes de Souza e Fernando Modesto da Silva.
Fabrício jogou e perdeu com: Marcos Paulo, Kaka, Elimar, Vitinho,Portela, Luiz Felipe, Jonathan, Andinho, Douglas (Mi de Grilo), Marcinho e Vitor Cearense. Entram durante a partida: Bruno, Mateus e Felipe. Técnico; Djavan
Nacional jogou e venceu com:José Neto,Cafu, Janiel, Juba,Guilherme, Vitor Hugo, Nenê, Matheus Girafa, Janisson, Matheus Castro e Gustavo. Entrou durante a partida: Flavinho. Técnico; Lúcio Vaz.