Foi difícil, mas o Uberaba Sport conseguiu atravessar a sólida defesa do Tricordiano e venceu o time de Três Corações por 2 x 0. Os gols do Colorado foram marcados nos minutos finais por Felipe Belém e André Nascimento. Com a vitória, o USC assumiu a vice-liderança da Taça Minas, com 10 pontos. Já o Tricordiano, permanece na 4ª colocação, com 6 pontos.
Apesar de ter partido para cima do adversário desde o início, o time comandado por Marcos Birigui não conseguia acertar o passe final.
Somente aos dezoito minutos de bola rolando, veio o primeiro lance de perigo da equipe da casa. O centro-avante André Nascimento cabeceou forte após cobrança de escanteio e levou muito perigo ao gol de Moranga, arqueiro do Tricordiano que viria a se tornar o destaque da partida, com valiosas defesas.
Mas enquanto André Nascimento conseguiu se desvencilhar da zaga adversária e criar lances de perigo, o outro atacante do USC, Evandro, não foi bem na partida e, mais uma vez, decepcionou com sua atuação fraca.
Quem também não jogou bem foi Fabiano Sousa, que acabou sendo substituído por Fabiano, no segundo tempo. O meia que vem substituindo Rafael Ipuã tentou, mas não conseguiu criar jogadas de perigo para o ataque Colorado.
A vida do Uberaba Sport começou a melhorar aos 30 minutos da etapa inicial, quando o meio-campo Samir, que já jogou no USC, foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo.
Com a saída do melhor jogador adversário, o jogo tornou-se praticamente um treino de ataque contra defesa. No entanto, o gol não saiu na primeira etapa.
No segundo tempo, a história foi diferente. Colorado atacando e Tricordiano se defendendo como dava. Porém, somente com as entradas de Ivonaldo, Felipe Belém e Fabiano o time se acertou. E, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe voou para cabecear no canto do goleiro Moranga e furar a muralha tricordiana.
Dois minutos depois, logo após a bola ser solta no meio-campo, o USC, em bela jogada de Ivonaldo, chegou ao segundo gol. Após cruzamento do lateral-direito, André Nascimento cabeceou certeiro contra o gol e partiu para o abraço. USC 2 x 0 Tricordiano.Sem tempo para reação, coube ao Tricordiano, com dois jogadores a menos, segurar o placar e evitar uma goleada.
Agora, o USC volta a campo contra o Madureira, no sábado, às 17h, no Uberabão, pela 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.