Texto e foto:
Ligeirinho.’.O jogo mal havia iniciado e o Madureira abriu o placar a 30 segundos de jogo. A saída de bola favoreceu ao Uberaba que foi rapidamente interceptada por Alex Silva. O camisa 10 do Madureira, avançou até a linha de fundo, a defesa do Uberaba não conseguiu fazer o desarme da jogada, Alex Silva avançou e da entrada da grande área bateu para trás na direção do atacante Hiroshi que conseguiu vencer o goleiro Fernando fazendo 1 a 0 para os cariocas.
O Madureira seguiu jogando com objetividade e teve pelo menos duas boas oportunidades de ampliar o marcador nos 15 minutos iniciais.
Empate –Aos 16 minutos, depois de boa jogada de Augusto César, o artilheiro André Nascimento recebeu dentro da grande área, fez o giro e bateu com a perna esquerda no canto baixo direito do goleiro Márcio decretando o empate no Uberabão em 1 a 1.
Após o empate, o Uberaba cresceu no jogo passando a perseguir o gol da virada. Porém, os ataques do Colorado sempre esbarravam em uma defesa atenta que não deixava os atacantes do Uberaba concluir com êxito suas jogadas.
Assim foi a primeira etapa. O Uberaba partindo com tudo e o Madureira se defendendo e se limitando ao perigosos contra ataques.
Segundo tempo – Na volta do intervalo, o Uberaba reiniciou o jogo com muita vontade e determinação. Sufocava seu adversário que se via acuado no setor defensivo. Mas a pressão exercida pelos jogadores do Uberaba não foi suficiente para o gol da virada.
Pênalti – Aos 10 minutos, em uma rápida jogada de contra-ataque, o meia Alex Silva ao penetrar na grande área pelo setor esquerdo foi calçado pelo goleiro Fernando que saía do gol para evitar o pior e o árbitro Elmo Resende Cunha não teve dúvidas em assinalar a penalidade máxima.
Virada – Dez minutos depois, o volante Rodrigo foi encarregado da cobrança e o fez com muita categoria colocando a bola no canto médio direito do goleiro Fernando que caiu no canto contrário.
Após a marcação do segundo gol dos cariocas, a equipe do Uberaba se abateu em campo caindo muito de produção. Com isso se aproveitou o Madureira para gastar o tempo. Apesar de certo domínio do Colorado, os jogadores do time carioca jogavam com inteligência e tranqüilidade.
Aos 20 minutos o técnico Marcos Birigui colocou o meia-atacante em campo no lugar do zagueiro Luciano modificando o esquema 3-5-2 para o 4-3-1-2 com Evandro jogando no apoio ao ataque. Foi uma tentativa de Birigui de reverter o placar desfavorável.
A mudança não surtiu efeito já que o jogador Evandro não conseguia reeditar o bom futebol apresentado em algumas partidas do Uberaba.
Como percebeu que a mudança feita não surtiu o efeito esperado, Birigui, aos 34 minutos tentou novamente ao colocar Philippe Belém no lugar do atacante Augusto César. Philippe passou a jogar no setor de inteligência liberando Evandro para atuar mais avançado ao lado de André Nascimento.
Três minutos depois, aos 37, Fabiano Souza entrou no lugar de Rafael Ipuã que já estava muito cansado e precisava ser substituído.
Nos minutos finais, depois de perder pelo menos mais duas boas chances, a equipe do Madureira chegou a terceiro gol através do atacante Caio César que, após rápido contra-ataque, recebeu a bola, deu um corte em Rogério e bateu forte vencendo o goleiro Fernando fazendo o terceiro do Madureira em pleno Uberabão.
Jogo: Uberaba 1x3 Madureira
Motivo: Terceira fase Campeonato Brasileiro Série D (jogo de ida)
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: André Nascimento (Uberaba); Hiroshi, Rodrigo e Caio César (Madureira)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Marco Antônio de Melo Moreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Fernando, Ivonaldo e Rafael Ipuã (Uberaba); Márcio, Rodrigo, Alex Silva e Hiroshi (Madureira)
Cartão vermelho: Victor Silva (Madureira)
UBERABA: Fernando, Rodrigão, Rogério e Luciano (Evandro); Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Fabiano Souza) e Fabiano; André Nascimento e Augusto César (Philippi Belém); Técnico: Marcos Birigui.
MADUREIRA: Márcio, Peçanha, Douglas Assis e Victor Silva; Valdir, Vinícius (Arthur Sanches), Rodrigo, Alex Silva e Zeca; Serginho (Caio César) e Hiroshi (Dudu); Técnico: Antônio Carlos Roy.
Virada – Na tarde deste sábado (25) aconteceu outra partida válida pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
No Estádio Mirandão em Araguaína/TO, depois de virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Brasília, gols de Kaká e Claudionor e ainda levar o terceiro no início do segundo tempo com Claudionor marcando novamente, a equipe do Araguaína conseguiu uma espetacular reação.
Ederson aos 23 minutos através da cobrança de uma penalidade máxima descontou para os donos da casa.
Três minutos depois, aos 26, Dequinha fez segundo gol e aos 36 minutos, Éderson marcou novamente decretando o empate em 3 a 3.
Finalmente, aos 39 minutos, Ederson mais uma vez, fez o seu terceiro gol no jogo e o quarto gol da equipe do Araguaína em uma grande virada no placar para 4 a 3.
Outros jogos – A terceira fase do Brasileirão Série D tem sequência neste domingo (26) com a realização de mais Três jogos.
As 16 horas jogam Guarani de Sobral/CE e Sampaio Correa de São Luiz/MA, além de Joinville /SC e Operário/PR.
As 17 horas jogam América/AM e Vila Aurora/MT.