Foto: AP
06/10/2010
Vindo de duas derrotas em 3 jogos, a equipe de Bernardinho foi levada a refletir sobre o que deu errado e não encontrou dificuldades para vencer o duelo de hoje por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/19) pelas quartas de finais no Ginásio Palalottomatica, em Roma.
Depois da péssima atuação contra República Checa na última segunda-feira, o Brasil voltou à quadra mostrando paciência e excelente desempenho. Com poucos erros, saques arrasadores, recepções e bloqueios impecáveis determinaram a vitória.
A equipe brasileira tem pela frente o tão esperado confronto contra a Itália, dona da casa. Tida pelo grupo como favorecida dentro do mundial por ter sido colocada em uma chave fácil até a semifinal, a equipe italiana garantiu, também nesta quarta-feira, sua classificação com uma vitória sobre a França por 3 sets a 1.
Brasil e Itália já se enfrentaram duas vezes em semifinais de Campeonato Mundial. Nestas ocasiões, 1990 e 1998, os italianos levaram a melhor e acabaram conquistando o título da competição. No entanto, em 2002, os brasileiros conseguiram a vingança, eliminaram os italianos na fase de quartas de final e conquistaram pela primeira vez o título do Campeonato Mundial.
Dizendo não se importarem com a torcida Italiana, embalados pelas vitórias e com vontade de superar as críticas recebidas, a equipe verde amarela promete um belo duelo.
Texto: Valéria Mendonça.