Por:
Ligeirinho.’.Jogando na noite deste sábado (16) no Estádio Leôncio Miranda (Mirandão) na cidade de Araguaína, em jogo válido pela quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D (jogo da volta), a equipe do Uberaba Sport Club, empatou no tempo normal diante do Araguaína sem abertura de contagem.
Jogo movimentado no qual o Colorado teve várias chances de chegar a abertura do placar porém, encontrou um adversário disposto a tudo para não levar gols. Desta forma, o resultado nos 90 minutos acabou por ser um 0 a 0 que forçou a decisão da vaga para o Brasileirão Série C de 2011 nas cobranças de penalidades máximas.
Nos pênaltis o Uberaba começou muito bem. Enquanto Kadú e Rodrigão convertiam suas cobranças em gols, o goleiro Glaysson fazia sua parte defendendo as cobranças de Ederson e Jocion enchendo de esperanças a comissão técnica, diretoria e torcedores do Uberaba.
O detalhe é que após as duas primeiras cobranças a esperança de classificação para a Série C parou na cobrança do zagueiro Rodrigão. O terceiro a cobrar foi Gustavo que parou na defesa do goleiro Huanderson. Martony converteu a terceira cobrança para o Araguaína diminuindo a vantagem para 2 a 1.
Na quarta cobrança do Uberaba, o atacante Augusto César também não conseguiu converter já que o goleiro Huanderson fez outra grande defesa. Na sequência, o atacante Fernando deixou igualou o placar das cobranças em 2 a 2.
Na quinta cobrança o meia Fabiano Souza também não foi feliz desta vez cobrando para fora e desperdiçando a oportunidade de fazer o terceiro gol do Uberaba. Com isso, o Araguaína tinha tudo para pular na frente no placar e decretar de vez sua classificação porém, o goleiro Glaysson voltou a dar esperanças ao defender a cobrança do goleiro Huanderson.
Cobrado a primeira série de cinco penalidades máximas, a decisão partiu para as cobranças alternadas. E aí, novamente a sorte e a competência não ajudaram o Uberaba já que a cobrança do zagueiro Rogério acabou nas mãos do goleiro Huanderson. Na sequência, Renatinho converteu para os donos da casa decretando o placar de 3 a 2 a favor do Araguaína que, desta forma, conquista vaga para as semifinais da competição e também uma das quatro vagas para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.
Ao Uberaba agora só resta conquistar o título da Taça Minas Gerais. Nesta quarta-feira (20) o compromisso é diante do Uberlândia às 20h no Uberabão. Somente sendo campeão da Taça MG, é que o Uberaba garante com certeza pelo menos uma disputa nacional em 2011, n o caso a Copa do Brasil. Para disputar novamente o Brasileirão Série D, o Uberaba terá que, no mínimo ficar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Mineiro ou então, ficar entre os oito primeiros e espera por desistências.
Demais jogos – Ainda na tarde deste sábado (16) aconteceu mais uma partida válida pela quarta fase do Brasileirão Série D onde o Madureira não tomou conhecimento do Operário/PR ao golear pelo placar de 6 a 2. Com esta vitória a equipe carioca também conquistou uma vaga para a Série C de 2011.
Neste domingo (17) o Joinville/SC recebe o América/AM e o Guarani/CE joga diante do Vila Aurora/MT.
Foto: Marcelo de Deus/Jornal do Tocantins