Futebol Profissional


Uberaba perde de virada em Nova Lima


Jogando no Estádio Castor Cifuêntes, também conhecido como “Alçapão do Bonfim” na manhã deste domingo (7), em jogo válido pelas semifinais da Taça Minas Gerais (jogo de ida), a equipe do Uberaba Sport Club não conseguiu segurar placar positivo a seu favor e depois de fechar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 acabou levando a virada na segunda etapa.

Na primeira etapa a equipe comandada pelo técnico Marcos Birigui apresentou um bom futebol. Envolveu seu adversário que não teve muitas chances de chegar ao gol defendido pelo goleiro Glaysson.

USC 1 a 0 – O bom futebol apresentado pelo Colorado, rendeu frutos aos 31 minutos da etapa inicial depois que o estreante Ewerton Maradona fez excelente jogada partindo com determinação para o ataque servindo na medida para o atacante kadú abrir o placar do Alçapão do Bonfim.

Para etapa complementar a equipe parece que deixou o bom futebol que apresentou no primeiro tempo no vestiário. Voltou de forma desarrumada e perdida em campo.

Mesmo vendo o Villa Nova perder o meia Gedeon, que foi expulso aos 10 minutos, o Uberaba não soube segurar o placar favorável e em duas bobeiras da zaga levou dois gols que deram a vitória para a equipe da casa. O primeiro aos 22 minutos através de Everton e o segundo aos 30 através do atacante Rômulo.

Com esta derrota, o Uberaba agora necessita da vitória no jogo da volta que acontece, a princípio, às 17h do próximo domingo (14) no Uberabão. O Villa Nova joga por um empate para conquistar uma vaga na grande final da Taça Minas Gerais.

Confira a Ficha Técnica do jogo.

Jogo: Villa Nova 2x1 Uberaba
Motivo: Semifinais Taça Minas Gerais de Futebol 2010 (primeiro jogo)
Local: Estádio Castor Cifuêntes/Nova Lima
Gols: Everton e Rômulo (Villa Nova); kadú (Uberaba)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Josienne Dinelle Pereira (Liga local)
Cartões Amarelos: Gedeon e Alan Taxista (Villa Nova); Ivonaldo, Marcel e André Nascimento (Uberaba)

VILLA NOVA: Alex, Leandro Paraná (Vinícius), Heitor, Bruno Lourenço e Bruno Barros; Everton, Gedeon, Walax (Evandro) e Tucho (João Paulo); Rômulo e Alan Taxista; Técnico: Flávio Lopes.

UBERABA: Fernando, Rodrigão, Luciano e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Ewerton Maradona (Fabiano Souza) e Marcel (Fabiano); kadú e André Nascimento (Marcinho); Técnico: Marcos Birigui.

Outra semifinal – Ainda na manhã deste domingo (7), aconteceu o outro jogo da semifinal da Taça Minas Gerais. No Estádio Elias Arbex na cidade de Três Corações, Tricordiano e Uberlândia ficaram no zero a zero.

A equipe da casa desperdiçou grande oportunidade de mudar a história do jogo já que, aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Obina desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima chutando a bola na trave. A decisão da vaga ficou para o jogo da volta que acontece no próximo domingo (24) no Parque do Sabiá em Uberlândia.

Foto: Jornal da Manhã
Fonte: www.nossoesporte.com.br

Voltar | Topo

Buscar Vídeos