Jogando no Estádio Castor Cifuêntes, também conhecido como “Alçapão do Bonfim” na manhã deste domingo (7), em jogo válido pelas semifinais da Taça Minas Gerais (jogo de ida), a equipe do Uberaba Sport Club não conseguiu segurar placar positivo a seu favor e depois de fechar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 acabou levando a virada na segunda etapa.
Na primeira etapa a equipe comandada pelo técnico Marcos Birigui apresentou um bom futebol. Envolveu seu adversário que não teve muitas chances de chegar ao gol defendido pelo goleiro Glaysson.
USC 1 a 0 – O bom futebol apresentado pelo Colorado, rendeu frutos aos 31 minutos da etapa inicial depois que o estreante Ewerton Maradona fez excelente jogada partindo com determinação para o ataque servindo na medida para o atacante kadú abrir o placar do Alçapão do Bonfim.
Para etapa complementar a equipe parece que deixou o bom futebol que apresentou no primeiro tempo no vestiário. Voltou de forma desarrumada e perdida em campo.
Mesmo vendo o Villa Nova perder o meia Gedeon, que foi expulso aos 10 minutos, o Uberaba não soube segurar o placar favorável e em duas bobeiras da zaga levou dois gols que deram a vitória para a equipe da casa. O primeiro aos 22 minutos através de Everton e o segundo aos 30 através do atacante Rômulo.
Com esta derrota, o Uberaba agora necessita da vitória no jogo da volta que acontece, a princípio, às 17h do próximo domingo (14) no Uberabão. O Villa Nova joga por um empate para conquistar uma vaga na grande final da Taça Minas Gerais.
Confira a Ficha Técnica do jogo.
Jogo: Villa Nova 2x1 UberabaMotivo: Semifinais Taça Minas Gerais de Futebol 2010 (primeiro jogo)
Local: Estádio Castor Cifuêntes/Nova Lima
Gols: Everton e Rômulo (Villa Nova); kadú (Uberaba)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Josienne Dinelle Pereira (Liga local)
Cartões Amarelos: Gedeon e Alan Taxista (Villa Nova); Ivonaldo, Marcel e André Nascimento (Uberaba)
VILLA NOVA: Alex, Leandro Paraná (Vinícius), Heitor, Bruno Lourenço e Bruno Barros; Everton, Gedeon, Walax (Evandro) e Tucho (João Paulo); Rômulo e Alan Taxista;
Técnico: Flávio Lopes.
UBERABA: Fernando, Rodrigão, Luciano e Rogério; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Ewerton Maradona (Fabiano Souza) e Marcel (Fabiano); kadú e André Nascimento (Marcinho);
Técnico: Marcos Birigui.
Outra semifinal – Ainda na manhã deste domingo (7), aconteceu o outro jogo da semifinal da Taça Minas Gerais. No Estádio Elias Arbex na cidade de Três Corações, Tricordiano e Uberlândia ficaram no zero a zero.
A equipe da casa desperdiçou grande oportunidade de mudar a história do jogo já que, aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Obina desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima chutando a bola na trave. A decisão da vaga ficou para o jogo da volta que acontece no próximo domingo (24) no Parque do Sabiá em Uberlândia.
Foto:
Jornal da Manhã