Nem mesmo Negueba ajudou o Flamengo a alterar o marcador
Foto: Dorival Rosa/VIPCOMM/Divulgação
O Flamengo não teve a estreia dos sonhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, a equipe carioca ficou no empate por 0 a 0 com o Mogi Mirim, em São José dos Campos, e viu o São José terminar a primeira rodada na liderança do Grupo K, após bater o Gurupi-TO, por 3 a 1, na preliminar.
O destaque rubro-negro era o atacante Guilherme Negueba, que já trabalha entre os profissionais. Alçado à equipe principal na segunda metade do Brasileiro 2010, o atleta é utilizado como atacante por Vanderlei Luxemburgo. Meia de origem, está jogando mais avançado nas categorias de base para se habituar à nova posição.
A estratégia, pelo menos nesta terça, não surtiu efeito. Sofrendo com o estado do gramado, prejudicado em função da chuva, o Flamengo teve dificuldades para armar as jogadas no primeiro tempo e teve poucas oportunidades claras para abrir o placar.
No segundo tempo, a equipe manteve a postura de tomar a iniciativa e pressionar os paulistas, mas acabou prejudicado pela expulsão do zagueiro Frauches, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta mais dura e foi expulso aos 20 minutos. Mesmo assim, os rubro-negros continuaram pressionando, foram mais presentes no ataque, mas não conseguiram marcar o gol.
Agora, na segunda rodada da competição para jogadores de até 18 anos, o Flamengo enfrenta o Gurupi, sexta-feira, às 21h (de Brasília). Antes, às 19h, o Mogi Mirim duela com o São José.
Fonte: www.terra.com.br