Goleiro Júlio César volta à Seleção Brasileira
Foto: Getty Images
O técnico Mano Menezes convocou, nesta terça-feira, os jogadores da Seleção Brasileira que enfrentarão a França, em amistoso que será realizado no dia 9 de fevereiro, no Stade de France. A principal novidade foi o retorno do goleiro Júlio César, da Inter de Milão. É a primeira vez que o arqueiro é convocado por Mano, já que não vestia a camisa da Seleção desde a eliminação diante da Holanda na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Todos os 23 jogadores convocados pelo treinador atuam no futebol europeu. Entre as novidades estão o ex-flamenguista Renato Augusto, hoje no Bayer Leverkusen, o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, o meio-campista Hernandes, que faz uma grande temporada defendendo a Lazio, e o meia Jadson, do Shakhtar Donetsk.
A justificativa de Mano ao convocar apenas atletas que atuam fora do Brasil foi, principalmente, por conta de os atletas que jogam no País estarem ainda em um início de temporada, fora de ritmo de jogo.
Uma das ausências mais notadas na lista de Mano Menezes foi a de Ronaldinho. Convocado no último amistoso, contra a Argentina, o astro do Flamengo ficará fora da partida contra a França, em Paris.
Confira a lista completa:
Goleiros:
Neto (Fiorentina)
Gomes (Tottenham)
Júlio Cesar (Inter de Milão)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahce)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Breno (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madrid)
Ramires (Chelsea)
Anderson (Manchester United)
Meias:
Hernanes (Lazio)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)
Fonte: www.terra.com.br