Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Luan em Uberaba
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
Depois de muita chuva na cidade de Uberaba, o gramado do Estádio Uberabão ficou prejudicado e sem condições de apresentar um bom espetáculo, como esperava a torcida que lotou o estádio.
Superior, na qualidade técnica e física, a equipe do Palmeiras, soube envolver o Uberaba, com toques de bola e superar as condições do gramado, não dando chances ao USC de reação.
Destaques do Jogo:
No Uberaba, o goleiro Fernando, por ter sido o que mais trabalhou, com muitas defesas importantes, evitando uma goleada ainda maior.
No Palmeiras, o destaque da partida foi o atacante Luan, responsável pelos dois primeiros gols e belas jogadas.
O jogo
Primeiro tempo
Apesar das péssimas condições do gramado, o Palmeiras conseguiu assumir o controle desde o início, dificultando a saída de bola do Uberaba. Sem medo de arriscar, Luan tentou finalização de fora da área e obrigou o goleiro Fernando a fazer boa defesa. Na sequência, não houve como evitar, Marcos Assunção cobrou escanteio e Luan desviou na primeira trave, sem que a marcação do Uberaba conseguisse marcá-lo.
Aos 21min, novo gol de Luan. O atacante traçou bela tabela com Kleber e chutou na medida para ampliar.
O Zebu não se entregou. Marcinho, na melhor oportunidade alvirrubra, carimbou a trave do goleiro Deola.
Aos 42min Kleber com chute no canto faz o terceiro do Porco no fim da 1ª etapa.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Uberaba iniciou o jogo no ataque, apertando o visitante em busca de seu primeiro gol. Ainda assim, quem criou as melhores chances foi o Palmeiras. Aos 8min, Valdivia foi lançado na cara do goleiro Fernando e, demonstrando solidariedade, tocou para Kleber, mas o atacante finalizou para fora.
O USC lutou muito, mas o cansaço tomou conta,e o adversário, superior, foi quem levou mais perigo. Luan ainda mandou uma na trave.
Nos instantes finais, com o jogo resolvido, Felipão sacou Valdivia para poupá-lo. A equipe do Palmeiras passou a trocar passes no meio de campo, o que motivou os gritos de "olé" por parte da torcida alviverde. Ainda houve tempo de Kleber fazer um belo gol ao completar de voleio o cruzamento de Márcio Araújo.
Ficha técnica
Uberaba 0 x 4 Palmeiras
Gols
Palmeiras:
Luan, aos 11min e aos 21min, e Kleber, aos 42min do primeiro tempo; Kleber, aos 46min do segundo tempo
Uberaba: Fernando; Maurinho (Eder), Felipe, Rodrigão e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel (Juninho Cearense) e Cristiano Brasília (Hugo); Marcinho e Cadu. Técnico: Nenê Belarmino
Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção (João Vitor), Patrik (Cicinho) e Valdivia (Vinicius); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos
Uberaba: Rodrigão, Balduíno e Gabriel
Palmeiras: Thiago Heleno e Chico
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (ES)
Local
Estádio João Guido, em Uberaba (MG)