Após terminar a vitória sobre a Romênia em amistoso no Pacaembu vaiado, Mano Menezes divulgou os convocados para a Copa América dando um voto de confiança a dois de seus astros que se recuperam de contusão: o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e o atacante Alexandre Pato, do Milan.
Ambos eram dúvida porque sofreram contusões no mês passado, mas a comissão técnica de Mano Menezes manteve contato com seus clubes. O treinador já havia avisado que tinha as informações sobre os dois atletas nessa segunda-feira e precisava tomar suas decisões.
Fred, autor do gol da vitória sobre a Romênia, venceu a disputa particular com Leandro Damião, atacante do Inter, e aparece entre os convocados. No restante, nenhuma supresa. Ao contrário do que tinha sido anunciado pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio e o volante Henrique não foram lembrados.
Além deles, também estão fora o goleiro Jefferson, do Botafogo, o meio-campista Anderson, do Manchester United, o meia Thiago Neves, do Flamengo, e o atacante Nilmar, do Villarreal, da Espanha. No total, sete atletas que estavam convocados para os amistosos contra a Holanda, no último sábado, e Romênia, nessa terça-feira, não estarão na copa América.
A apresentação está marcada para o dia 20. A seleção brasileira está no grupo B da Copa América e estreará em 3 de julho, às 16 horas (de Brasília), contra a Venezuela, na cidade de La Plata. No dia 9, em Córdoba, a equipe enfrentará o Paraguai às 16 horas, e encerra sua participação na primeira fase contra o Equador, no dia 13, também em Córdoba, às 21h45.
Confira a relação dos convocados:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahce) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Elias (Atlético de Madrid)
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Jadson (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo) e Elano (Santos)
Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan) e Fred (Fluminense)
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva