Futebol Profissional


Vasco perde do Coxa, mas comemora o título da Copa do Brasil


Vasco comemorou o gol de Éder com a coreografia do Trem Bala da Colina  Foto: Fábio Borges/Fotocom/Divulgação

Foto: Fábio Borges/Fotocom/Divulgação

A Copa do Brasil tem um novo e inédito dono e a Libertadores da América 2012 tem o primeiro time brasileiro classificado. É o Vasco da Gama, que depois de oito anos sem um grande título volta a levantar uma taça mesmo com uma derrota por 3 a 2 para o Coritiba, em um jogo dramático no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Na partida de ida, o Cruzmaltino havia vencido por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Alviverde começou pressionando, mas tomou um susto aos 11 minutos, após um rápido contra-ataque carioca. Éder Luis fez a jogada na direita e serviu Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O empate veio aos 29 minutos, depois de falha da zaga vascaína que deixou Bill subir e testar para as redes. O gol animou os donos da casa que pressionaram até o gol de Davi, aos 44 minutos, aproveitando rebote de Fernando Prass.

A virada animou novamente o torcedor e, principalmente o time, que voltou pressionando no segundo tempo em busca do gol que daria o título. Porém, um banho mais gelado do que a noite curitibana, aos 12 minutos, com um chute de Éder Luis, de longe, que desviou e matou Edson Bastos. O duelo não estava encerrado e William, de fora da área fez um golaço para o Vovô. A partir daí pressão verde e branca, mas insuficiente para reverter o resultado.

Coritiba 3 x 2 Vasco

Gols

Coritiba:
Bill, aos 29min, e Davi, aos 44min do primeiro tempo; William, aos 21min do segundo tempo

Vasco:
Alecsandro, aos 11min do primeiro tempo; Éder Luis, aos 12min do segundo tempo

Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); William, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos
Coritiba: Léo Gago, Bill e Leonardo
Vasco: Eder Luis, Eduardo Costa, Felipe e e Jumar

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)

Renda/público:
R$ 892.060,00/ 35.141 pagantes Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)


Voltar | Topo

Buscar Vídeos