Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
Na estreia do técnico Joel Santana, o Cruzeiro teve dificuldades, mas finalmente conseguiu desencantar e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, neste sábado, na Arena do Jacaré. A Raposa venceu por 2 a 1 e deixou a incômoda zona de rebaixamento, chegando a seis pontos na classificação. Os gols do triunfo celeste foram marcados pelo argentino Montillo, enquanto Marcos Aurélio descontou para o Coritiba.
O novo comandante celeste adotou a estratégia de manter a base deixada por Cuca, e as alterações promovidas na equipe foram por ordem médica, que forçaram mudanças nas laterais, com a improvisação de Marquinhos Paraná e o retorno ao time de Diego Renan. Além da substituição de Henrique, que deixou o campo contundido, para a entrada Dudu, que sofreu a penalidade, que resultou no primeiro gol cruzeirense.
No Coxa, Marcelo Oliveira tentou utilizar a velocidade de Marcos Aurélio, para ao menos empatar a partida, mas o jogador que entrou bem no segundo tempo, anotou apenas um gol. O treinador também lançou mão de Everton Costa e de Leonardo, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.
Texto: Wanderson Lima