Palmas (TO) - O título da 17ª Taça Brasil de Clubes Masculina sub-15 2ª Divisão já tem dono. Após um empate no tempo normal por
A vitória na final coroou a campanha do time mineiro, que saiu invicta da competição, com quatro vitórias e um empate. “Isso é fruto de um trabalho muito bem realizado. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas tudo aconteceu de forma natural. É um título maravilhoso, que vai marcar minha carreira, a carreira deles e entra para a história de Minas, que nunca tinha conquistado uma Taça Brasil sub-
Do lado potiguar, o técnico Fabinho lamentou as falhas da equipe, mas valorizou o vice-campeonato. “Erramos muito e o jogo foi decidido nos detalhes. Infelizmente, perdemos, mas esse segundo lugar será muito valorizado, ainda mais pela vaga conquistada na Primeira Divisão”, ressaltou.
O jogo
Ciente da campanha do Praia Clube na competição (quatro vitórias em quatro jogos), o técnico do Salesiano, Fabinho, armou a equipe para atuar na defesa a esperar os contra-ataques. Por outro lado, o Praia apostava na velocidade do ataque e na forte marcação da saída de bola potiguar.
Foi assim durante a primeira etapa. Quando o time mineiro chegava com perigo, o goleiro Gabriel, do Salesiano, garantia o empate com boas defesas. Do outro lado, em jogadas rápidas, os potiguares assustavam em chutes cruzados e na ligação direta do arqueiro com o ataque, que produziu lances perigosos, evitados pelo goleiro Marlen.
No segundo tempo, desgastadas pelos jogos anteriores, as equipes controlaram mais a posse de bola e fizeram um jogo estudado. No entanto, aos 22min58, um lance começou a mudar tudo. Em lance no meio da quadra, o ala Marlon, do Salesiano, roubou a bola e, após jogada individual, chutou forte para abrir o placar para os potiguares.
Atingido, o Praia lançou-se todo ao ataque logo após a saída de bola. Aos 23min40, o pivô Andrezin aproveitou uma bola cruzada para a área e empatou a partida. Com o gols, os potiguares recuaram e o time mineiro cresceu.
Após muita pressão, o ala Arthur acertou um chute cruzado, quase sem ângulo, e virou a partida para
Na prorrogação, com as duas equipes cansadas, quem aproveitasse melhor as oportunidades de gol sairia vencedora. Aos 34min40, o Praia começou a definir a vitória com Arthur, que driblou na entrada da área e chutou forte. Na segunda etapa da prorrogação, Matheus e Robson aproveitaram dois contra-ataques rápidos e fecharam o placar em
FONTE:
Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa Liga Futsal